A TV Globo Minas começou há algum tempo sua operação para barrar o crescimento da Record Minas, que vem ganhando cada vez mais espaço no estado e até derrotando alguns programas.

Leia também: Bolsonaro está gastando muito dinheiro comprando programas da Globo; veja o motivo aqui

Bom Dia Minas

Advertisement

Investindo em novos nomes, o canal acertou na dupla Sérgio Marques e Carlos Eduardo Alvim, depois de fazer vários testes. Em poucos meses eles se tornaram a versão mineira da dupla Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Até nas redes sociais da Globo Minas os dois juntos são de longe as fotos de maior engajamento.

Novato na apresentação, Carlos Eduardo Alvim dá duplo expediente e atua também como repórter. Assinou quase todas as matérias locais que ganharam destaque e foram para o Fantástico. Também tem o dom de estar no ar toda vez que algo inusitado acontece na Globo Minas. Foi notado pelo RJ.

Sérgio Marques e Carlos Eduardo Alvim – Reprodução Instagram

Sérgio Marques deve facilmente carregar o título de mister simpatia do canal. Seu carisma é o que ajuda a segurar o público do noticiário, que fica o dobro do tempo no ar do que o programa de Fátima Bernardes, por exemplo. Longas 2:30 horas. No futuro deve migrar para o entretenimento.

Advertisement

MG1

Aline Aguiar é outro nome que reforça as novas apostas. Tem uma confiança na tela que dá a sensação de que ela está lá há anos. Entretanto tem a tarefa mais difícil da Globo Minas: enfrentar Mauro Tramonte e o seu Balanço Geral MG. O programa dele é o que mais incomoda e não raro chega à liderança.

Isabela Scalabrini e Aline Aguiar
Isabela Scalabrini e Aline Aguiar – Reprodução Globo

Se for religiosa, deve orar diariamente para Tramonte

Advertisement

virar político. De olho no lugar dele, pelo menos dois apresentadores da Record Minas também estão orando por isto.

Globo Esporte

Caso à parte, Maurício Paulucci é um dos poucos novos nomes da emissora que não empolgou o público. As críticas à sua condução do programa esportivo são constantes pelos telespectadores.

Advertisement
Maurício Paulucci – Divulgação Globo

Nem tudo pode ser culpa dele, já que o programa também está deixando de lado o esporte local. Sua sorte é que o principal programa esportivo da capital, Alterosa Esporte, acaba antes do programa.

Multitalentos, porém, Maurício ainda tem um longo caminho e tem chance de se firmar no posto.

MG 2

Advertisement

A Liliana Junger é boa apresentadora e bem aceita pelo público, mas parece ser a que está menos à vontade no ar. Em alguns momentos parece que está um tanto perdida.

Liliana Junger – Reprodução Globo

Deixou o Bom Dia Minas para assumir o MG 2 durante a licença maternidade de Mara Pinheiro.

Alguém deve sair da bancada

Advertisement

Com a volta de Mara no segundo semestre, a conta não fecha e algum apresentador deve perder espaço.

Mara Pinheiro – Globo

Com 30 minutos no ar, são zero as chances de dois nomes apresentarem o MG 2. O MG 1 ousou muito trocando Isabela Scalabrini pela Aline. Então não deve mudar.

Restam alguns cenários possíveis: Mara volta, assume o MG 2 e Liliana assume o Terra de Minas, aos sábados.

Advertisement

Um dos apresentadores volta para a reportagem.

Liliana volta para o Bom Dia Minas e divide a bancada com um dos rapazes.

Liliana fica no MG 2, Mara volta para o Bom Dia Minas e um dos meninos sai.

Advertisement

Mara e Liliana voltam a dividir o Bom Dia Minas, Carlos Eduardo Alvim volta para a reportagem ou assume o Terra de Minas e Sérgio Marques assume o MG 2.

Nas três últimas hipóteses o ‘Sandra Annenberg e Evaristo Costa mineiros’ se separam.

Série de pedidos de demissão

De alguns anos pra cá, com o ganho de força das redes sociais, a Globo Minas enfrenta problemas para manter nomes conhecidos. A principal reclamação são os baixos salários. Os apresentadores dos jornais locais recebem muito menos que seus colegas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Advertisement

Maíra Lemos, Vivian Santos, Elisangela Colodeti e Gislaine Ferreira se demitiram para tentar a sorte em outros empregos.