As lojas de Belo Horizonte estarão liberadas para abertura na próxima terça-feira (08), feriado municipal em comemoração à Imaculada Conceição. A informação foi repassada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta quarta-feira (02). A liberação é baseada em uma convenção coletiva.

Por conta da restrição de funcionamento imposta por causa da pandemia do novo coronavírus, os lojistas deverão cumprir os protocolos estabelecidos pela administração municipal. Você pode conferir os dias e horários em que os locais estão autorizados a funcionar no site da CDL

De acordo com informações da CDL, a convenção se aplica à categoria profissional dos empregados do comércio lojista, não sendo abrangidos os atacadistas, atacadistas e varejistas de gênero alimentício, atacadistas de tecidos vestuário e armarinho, varejistas de maquinismos, ferragens, tintas e materiais de construção e comércio de automóveis e acessórios.

Advertisement

As repartições públicas de Belo Horizonte e demais municípios mineiros que tenham feriado em comemoração à Imaculada Conceição decretado, terão ponto facultativo na próxima segunda-feira.

Advertisement