Exclusivo: Ronaldo cria empresa de mídia e transmitirá Cruzeiro 2023 em BH

O ex-jogador e agora dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, criou uma empresa de mídia, a start up Beyond Films e promete sacudir o mercado de comunicação, também em BH.

Com investimento previsto em R$ 40 milhões nos próximos anos, a empresa será especializada em três ramos: filmes, séries e documentários; conteúdos para empresas e transmissões esportivas.

Saiu agora: Processando a Globo por salário de Fátima Bernardes, Lair Rennó fala detalhes da Record em BH

Em entrevista ao Meio e Mensagem, em maio, o CEO da start up comentou as pretenções do grupo: “Temos três braços. Um de conteúdos originais, em que teremos séries, filmes e documentários; outra de branded content, voltado para criação para marcas; e temos nossos conteúdos proprietários, que englobam os nossos canais e programação própria, como as lives do Ronaldo e as transmissões de eventos”, disse Marco Antônio Araújo.

E será esta empresa que cuidará da transmissão dos jogos do Cruzeiro, pela internet, à partir de 2023, quando ele espera que o clube volte para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste ano, cuidou da transmissão do Campeonato Carioca pela Ronaldo TV e contou com narração de Paulo Bonfá.

A empresa já está trabalhando no clube celeste produzindo um longa metragem para contar a reconstrução do clube. O resultado não deve se restringir apenas a internet e pode ser lançado nas salas de cinema de Belo Horizonte, como fez o Atlético com seu filme da Libertadores.

Leia também: Samuel Venâncio revela medo e bastidores de saída da Itatiaia: meus boletos

O lançamento está previsto para o início de 2023, antes da [prevista] reestreia do time na Série A.

Contratações: o mercado pode ter novidades no ano que vem. Uma fonte confirmou ao Moon BH que a equipe de Ronaldo já pensa em nomes de narradores, comentaristas e repórteres para o projeto. Há quem dê como certa a contratação de Samuel Venâncio, que saiu da Itatiaia.

Transmissões internacionais: Ronaldo também quer adotar o mesmo modelo de transmissão em seu time de futebol espanhol, o Valladolid.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.