Segundo o estudo, a nova data do pico será 15 de agosto, com mais de 150 mil infectados

 

Estudo inédito realizado pela empresa de saúde e tecnologia revela a previsão de uma nova data para o pico de contaminação da COVID-19 em Minas. De acordo com a Funional Health Tech, a data ocorrerá no dia 15 de agosto e o cenário é mais alarmante do que o previsto em outras projeções.

Advertisement

Segundo o estudo, Minas chegará a 153.549 pessoas contaminadas até agosto, excluindo os mortos e os recuperados. Esse número corresponde às pessoas que estarão contaminadas naquela data específica e não ao total acumulado de infectados durante todo o período de pandemia.

A previsão para o Brasil é de que o pico ocorra em 6 de julho, com 1.780 milhão de infectados (0,85% da população). Para o estudo, a quantidade total de contaminados no estado deve ser de 4.793 milhões. Porém, os pesquisadores acreditam que ‘apenas’ 684,8 mil sejam diagnosticadas.

O Estudo

Advertisement

O estudo da Funcional Health Tech foi elaborado a partir do modelo open source (código aberto). Essa plataforma é para a realização de análises regionais com suporte da ciência de dados, ajudando gestores locais a definir protocolos mais assertivos de combate ao coronavírus.