Com gol de Luciano, o São Paulo vai vencendo o Palmeiras por 2 a 0 no MorumBIS, em um Choque-Rei dominado taticamente pelo Tricolor nestes primeiros 45 minutos. A equipe da casa é mais agressiva e perigosa, enquanto o Verdão, já com Raphael Veiga amarelado, encontra dificuldades para furar o bloqueio e se limita a chutes de longa distância.
O Jogo até Aqui: O Gol e os Lances-Chave
- ⚽ 15′ – GOL DO SÃO PAULO! (1-0): Após jogada trabalhada, Luciano apareceu livre no meio da área e finalizou de perna esquerda para abrir o placar e inflamar o MorumBIS.
- 🟨 11′ – CARTÃO PARA O PALMEIRAS: Raphael Veiga fez uma falta mais dura no meio-campo e recebeu o cartão amarelo, o que limita suas ações de marcação pelo resto do jogo.
- 🟨 22′ – CARTÃO PARA O SÃO PAULO: Damián Bobadilla também foi advertido com o amarelo após uma entrada forte.
- ⚽ 34′– GOL de Gonzalo Tápia (2-0).
Veja os vídeos:
Análise Tática em Tempo Real
O São Paulo consegue impor seu jogo explorando a velocidade de Gonzalo Tapia pelo lado do campo, que já criou três situações de finalização. O time de Hernán Crespo encontra espaços entre os zagueiros e laterais do Palmeiras, e foi assim que Luciano achou a bola para marcar.
O Palmeiras, por sua vez, não consegue infiltrar na área. As melhores chances vieram de chutes de fora da área com Piquerez, Vitor Roque e Flaco López. O cartão amarelo de Veiga é um problema tático para Abel Ferreira, pois o meia é peça fundamental na pressão pós-perda, e agora precisará ser mais cauteloso.