O mais novo reforço do Palmeiras para a temporada, o atacante paraguaio Ramón Sosa, revelou um bastidor importante de sua negociação. Em sua primeira entrevista após o acerto, o jogador contou que uma conversa com o zagueiro e capitão do time, seu compatriota Gustavo Gómez, teve um papel fundamental para que ele aceitasse a proposta e se transferisse para o Verdão.
A “ajuda” do capitão, segundo Sosa, foi decisiva para o final feliz na negociação.
A ligação que selou o negócio
Ramón Sosa contou que, enquanto ainda analisava a proposta do Palmeiras e de outros clubes, recebeu uma ligação de Gustavo Gómez que mudou o rumo da conversa.
“Sempre converso com o Gustavo Gómez. Ele me falou muito sobre como é o clube, sobre as pessoas que trabalham aqui, os jogadores. Ele ajudou na minha decisão de vir para cá e, agora que estou aqui, pude ver como é um clube incrível”, disse o jogador.
Ele revelou que também falou com outro novo colega de clube sobre a mudança para o Brasil: “Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção, também conversei com o Flaco. Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras. Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim”.
A força do ‘fator Gómez’ no Palmeiras
A atitude de Gustavo Gómez demonstra sua importância para o Palmeiras para além das quatro linhas. Consagrado como capitão e um dos maiores ídolos da história recente do clube, ele atua como um verdadeiro “embaixador” do projeto de Abel Ferreira, ajudando a atrair novos talentos.
A palavra de um líder respeitado como ele, que também é seu companheiro na seleção do Paraguai, tem um peso enorme na decisão de um jogador que está em dúvida sobre qual projeto seguir em sua carreira.
A expectativa pela dupla paraguaia
Com a chegada de Sosa, a “conexão paraguaia” no Palmeiras fica ainda mais forte e vitoriosa. A torcida alviverde já vive a expectativa de ver a parceria entre os dois titulares da seleção do Paraguai em campo pelo Verdão.
Enquanto Gómez comanda com segurança o sistema defensivo, Sosa chega com a missão de ser a nova arma de velocidade e drible no ataque. A sintonia entre os dois, que já começa fora de campo, é um grande trunfo para o técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada.