HomeEsportesFlamengoFlamengo: Jardim exalta Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique como alicerce do time

Flamengo: Jardim exalta Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique como alicerce do time

Publicado em

O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores com a goleada por 4 a 1 sobre o Independiente Medellín, no Maracanã, na quinta-feira (16). Paquetá abriu, Bruno Henrique fez o segundo antes do intervalo, Arrascaeta ampliou no início do segundo tempo e Pedro fechou nos acréscimos. Na coletiva pós-jogo, Leonardo Jardim foi além do resultado e definiu o núcleo que sustenta o time neste momento.

O treinador português falou diretamente sobre os três: “Todos esses jogadores têm uma história no clube, principalmente o Bruno, o Arrasca e o Pedro. São jogadores extremamente identificados com os valores do clube, sabem o peso da camisa, sabem que, independentemente do adversário, temos que jogar com responsabilidade.”

- Publicidade -

Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique: três gols e peso histórico

O trio marcou três dos quatro gols da noite e chegou a essa fase de 2026 carregando trajetórias que reforçam o papel de referência que Jardim lhes atribui.

Pedro está em uma das melhores fases da carreira. No Fla-Flu da semana anterior, marcou dois gols e ultrapassou Gabigol para se tornar o maior artilheiro do Flamengo no século 21, com 163 gols. Diante do Medellín, fechou a goleada nos acréscimos e chegou a 11 tentos em 2026.

Bruno Henrique e Pedro, em campo
Alexandre Vidal/Flamengo

Arrascaeta havia decidido a vitória sobre o Cusco, na estreia da Libertadores, ao lado de Bruno Henrique. Contra o Medellín, ambos repetiram protagonismo no mesmo jogo — algo que o próprio Jardim identificou como padrão, não coincidência.

- Publicidade -

Bruno Henrique está próximo de renovar contrato até o fim de 2027. Junto com Arrascaeta, é o maior campeão da história do clube, com 17 títulos cada.

Jardim usa o trio para puxar o restante do elenco

O técnico deixou claro o uso estratégico desses jogadores históricos: “Aproveito esses mais experientes para mostrar a todos dentro de campo que, independentemente de estarem no início, têm que ter a responsabilidade de usar essa camisa do Flamengo e impor aquilo que é o nosso futebol e as nossas ideias.”

Contra o Medellín, Jardim fez cinco mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense e, ainda assim, manteve agressividade, domínio territorial e criação. O Flamengo terminou com 62% de posse, 23 finalizações e 11 chutes no alvo. O adversário acertou apenas um chute ao gol em toda a partida.

- Advertisement -

Situação do Grupo A e próximo jogo do Flamengo

Classificação no Grupo A:

  • Flamengo — 6 pontos (líder, 100%)
  • Estudiantes — 4 pontos
  • Independiente Medellín — 1 ponto
  • Cusco — 0 pontos

Próximo jogo:

  • Flamengo x Bahia
  • Domingo, 19 de abril — 19h30 (Brasília)
  • Maracanã, Rio de Janeiro
- Publicidade -
Tati Oliveira
Tati Oliveira
Há quase 15 anos no mercado de comunicação, é apaixonada pela notícias e trabalha no jornalismo cobrindo entretenimento, grandes eventos e futebol.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Flamengo desistiu de Carrascal? Leonardo Jardim faz cobrança após 4 a 1

O Flamengo goleou o Independiente Medellín por 4 a 1, no Maracanã, ontem (16),...

Cruzeiro recusa Flamengo e Europa e coloca Kaio Jorge em preço “impossível”

O Cruzeiro encerrou as tratativas com o Flamengo por Kaio Jorge em janeiro e...

Flamengo supera europeus por Pedro Henrique; você conhece o perfil do volante?

O Flamengo demonstrou agressividade e superou a concorrência europeia para garantir a contratação de...