O clima de festa pré-jogo da final da Libertadores deu lugar a cenas lamentáveis de violência contra a imprensa nesta sexta-feira (28). Uma repórter da TV Globo foi covardemente hostilizada e agredida por um grupo de torcedores do Flamengo durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje.
O incidente, que ocorreu enquanto a jornalista Duda Dalponte passava informações sobre a movimentação da torcida em Lima (ou no Rio/aeroporto), chocou quem assistia. As imagens mostram o momento exato em que o grupo cerca a profissional, impedindo o trabalho da imprensa com gritos, empurrões e intimidação física.
Torcida do Flamengo passa do ponto
A repórter estava posicionada para falar sobre a expectativa para a decisão de amanhã. Assim que o link foi aberto pelo âncora César Tralli, um grupo de homens vestindo a camisa do Flamengo invadiu o quadro.
Inicialmente, parecia apenas uma aglomeração comum de festa, mas a situação escalou rapidamente para a violência. A jornalista tentou manter a postura, mas foi empurrada e teve o microfone puxado. A direção do Jornal Hoje foi obrigada a cortar o sinal e voltar para o estúdio imediatamente para preservar a profissional.
Em suas redes sociais, ela abriu o jogo e contou o que aconteceu. Veja o vídeo abaixo com seu relato:
A Reação de César Tralli: Indignação
Visivelmente constrangido e irritado com a situação, o apresentador César Tralli repudiou o ato ao vivo, em um momento que já viraliza nas redes sociais. “Inaceitável. Nós estamos aqui trabalhando para levar informação, e a nossa colega sendo impedida de exercer sua função com violência. Nossa solidariedade a ela”, disparou o âncora, com semblante sério.