HomeEsportesFlamengoTorcida do Flamengo agride repórter da Globo: Duda Dalponte abre o jogo

Torcida do Flamengo agride repórter da Globo: Duda Dalponte abre o jogo

O clima de festa pré-jogo da final da Libertadores deu lugar a cenas lamentáveis de violência contra a imprensa nesta sexta-feira (28). Uma repórter da TV Globo foi covardemente hostilizada e agredida por um grupo de torcedores do Flamengo durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje.

O incidente, que ocorreu enquanto a jornalista Duda Dalponte passava informações sobre a movimentação da torcida em Lima (ou no Rio/aeroporto), chocou quem assistia. As imagens mostram o momento exato em que o grupo cerca a profissional, impedindo o trabalho da imprensa com gritos, empurrões e intimidação física.

Torcida do Flamengo passa do ponto

A repórter estava posicionada para falar sobre a expectativa para a decisão de amanhã. Assim que o link foi aberto pelo âncora César Tralli, um grupo de homens vestindo a camisa do Flamengo invadiu o quadro.

Inicialmente, parecia apenas uma aglomeração comum de festa, mas a situação escalou rapidamente para a violência. A jornalista tentou manter a postura, mas foi empurrada e teve o microfone puxado. A direção do Jornal Hoje foi obrigada a cortar o sinal e voltar para o estúdio imediatamente para preservar a profissional.

Em suas redes sociais, ela abriu o jogo e contou o que aconteceu. Veja o vídeo abaixo com seu relato:

A Reação de César Tralli: Indignação

Visivelmente constrangido e irritado com a situação, o apresentador César Tralli repudiou o ato ao vivo, em um momento que já viraliza nas redes sociais. “Inaceitável. Nós estamos aqui trabalhando para levar informação, e a nossa colega sendo impedida de exercer sua função com violência. Nossa solidariedade a ela”, disparou o âncora, com semblante sério.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.