HomeEsportesFlamengoFlamengo é eliminado pelo Atlético nos pênaltis perdidos por Lino e Wallace

Flamengo é eliminado pelo Atlético nos pênaltis perdidos por Lino e Wallace

O sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil acabou para o Flamengo. Na noite desta quarta-feira (6), em uma Arena MRV lotada, o Rubro-Negro foi eliminado pelo Atlético nos pênaltis por 4 a 3, após devolver o placar de 1 a 0 no tempo normal. Os erros de Samuel Lino e Wallace Yan nas cobranças decisivas selaram a queda do time na competição.

A frustração na marca da cal

Depois de uma partida tensa e de 180 minutos de total equilíbrio, com 1 a 0 para cada lado, a decisão foi para os pênaltis. O Flamengo até converteu suas três primeiras cobranças com Arrascaeta, Jorginho e Saúl, mas a sorte mudou na reta final. Samuel Lino isolou sua batida, mandando a bola por cima do gol. Na sequência, a responsabilidade caiu nos pés do jovem Wallace Yan, que parou em uma defesa do goleiro Everson.

Veja aqui quem marcou e quem perdeu cada pênalti.

O goleiro-herói do rival

Se os jovens do Flamengo falharam, o herói da classificação do Atlético foi justamente seu goleiro. Após a defesa na cobrança de Wallace Yan, Everson foi para a bola na quinta e última cobrança de sua equipe, deslocou Rossi e marcou o gol que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, para a festa da torcida local.

Críticas e fim da linha pro Flamengo

Apesar de ter saído na frente no tempo normal, com um gol de Everton Cebolinha, o Flamengo não conseguiu ampliar o placar para evitar a disputa de pênaltis. A equipe de Filipe Luís deixa a competição sob fortes críticas da torcida, especialmente pela baixa efetividade ofensiva no segundo tempo e pela escolha dos batedores na hora decisiva, o que gerou intenso debate nas redes sociais.

Com a eliminação, o Flamengo agora volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, mas com o gosto amargo de uma queda dolorosa para um de seus maiores rivais.

Marcos Amaral
Marcos Amaral
Jornalista formado pela Estácio de Sá, cobre futebol por paixão e profissão. Jogador amador, é especialista na cobertura do Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético, Grêmio e Corinthians. Há mais de anos acompanha de perto o futebol nacional.