HomeEsportesFlamengoFlamengo entra na briga e tenta 'chapéu' no Palmeiras por Lo Celso

Flamengo entra na briga e tenta ‘chapéu’ no Palmeiras por Lo Celso

Publicado em

A disputa pela contratação do meia argentino Giovani Lo Celso, da Seleção Argentina, se transformou em uma verdadeira “guerra de gigantes” entre Palmeiras e Flamengo.

O Verdão, que já tinha negociações avançadas e a preferência inicial do jogador, agora vê o rival carioca entrar com força na disputa, tentando “atravessar” o negócio e dar um “chapéu”. A batalha entre os dois clubes mais ricos do Brasil promete ser o grande capítulo desta reta final de janela.

- Publicidade -

A negociação fria com o Palmeiras

A primeira movimentação foi do Palmeiras. A diretoria alviverde, com o aval de Abel Ferreira, apresentou um projeto e uma proposta que agradaram muito a Lo Celso. O jogador, de 29 anos, chegou a definir o Verdão como sua prioridade em uma vinda ao futebol brasileiro.

O clube paulista estava disposto a pagar cerca de £ 5 milhões (aproximadamente R$ 39 milhões) ao Tottenham, da Inglaterra, para selar a contratação.

A reviravolta: entrada do Flamengo

Quando o negócio parecia caminhar para um final feliz para o Palmeiras, uma reviravolta mudou tudo. Lo Celso teria recuado em sua decisão inicial e, ao mesmo tempo, o Flamengo, ciente da situação, entrou de vez na jogada.

- Publicidade -

Viu isso hoje? Mengão vê reviravolta e pode fechar com Lucas Beltrán por R$ 90 milhões

Foto: infográfico – ilustração digital

O clube carioca, que busca um meia de peso, estaria disposto a oferecer uma proposta financeiramente superior, tanto para o Tottenham quanto para o jogador.

O que o futuro reserva?

Com a entrada do Flamengo, a negociação virou um “leilão”. O Palmeiras, que não costuma entrar em disputas inflacionadas, pode se retirar do negócio caso os valores subam muito. O Flamengo, por outro lado, aposta em seu poderio financeiro para vencer a briga e dar mais um “chapéu” em um rival direto.

- Advertisement -

A decisão final agora está nas mãos de Giovani Lo Celso. Ele terá que escolher entre o projeto do Palmeiras, que o procurou primeiro e tinha sua preferência, e a proposta financeiramente mais vantajosa do Flamengo. O desfecho da “guerra” entre os dois maiores rivais do país deve acontecer nos próximos dias.

- Publicidade -
Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Cruzeiro recusa Flamengo e Europa e coloca Kaio Jorge em preço “impossível”

O Cruzeiro encerrou as tratativas com o Flamengo por Kaio Jorge em janeiro e...

Flamengo supera europeus por Pedro Henrique; você conhece o perfil do volante?

O Flamengo demonstrou agressividade e superou a concorrência europeia para garantir a contratação de...

Flamengo hoje: Os dois reforços de peso que voltam contra o Medellín

O jogo do Flamengo hoje a noite, contra o Medelín, começa às 21h30 no...