O lateral-direito Fagner, do Cruzeiro, fez uma declaração forte e uma grave acusação após a partida contra o CRB, pela Copa do Brasil. O experiente jogador relatou que, durante uma dividida mais dura, um atleta do time adversário teria confessado a intenção de machucá-lo seriamente. A fala de Fagner, na zona mista do Mineirão, gerou enorme repercussão e um clima de revolta.
O relato da grave ameaça em campo
Fagner detalhou o lance, que aconteceu no segundo tempo.
“Lance duro de jogo, acontece. Faz parte do futebol, sempre vai existir. E, sinceramente, eu não ligo. Acho que o problema é quando você não respeita o profissional que está do outro lado e começa a debochar. Quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, ele falou que gostaria que tivesse acontecido”, disse o lateral.
Viu isso hoje? Jardim dispara sobre reforços e diz que ‘Não achamos um Arrascaeta’
Rival rebate
O jogador do CRB, William Pottker, também se pronunciou e nas redes sociais disse que nunca falou que a intenção era esse e que Fagner estaria fazendo um “vitimismo” com a situação:
“A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta deste tipo de jogo’. Em nenhum momento, falei que queria quebrar a perna dele. Disse algo diferente disso”, disse.
A declaração de Fagner serve como um alerta. A normalização da violência e de ameaças dentro de campo é uma preocupação constante entre os jogadores.