HomeEsportesCruzeiroPedrinho BH acerta com Leonardo Jardim mudanças no Cruzeiro

Pedrinho BH acerta com Leonardo Jardim mudanças no Cruzeiro

O dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho, decidiu dar um ‘cavalo de pau’ na gestão do clube e vai apostar todas as suas fichar no trabalho do técnico Leonardo Jardim, que vai mudar como as coisas são feitas por lá.

Até poucos meses era comum que o próprio Pedro Lourenço desse opiniões sobre a montagem e escalação do time titular. Mas agora ele promete não se meter nisso.

A mudança de postura foi drástica. No ano passado chegou a vazar um áudio do dirigente ameaçando demitir Fernando Seabra se ele não escalasse os reforços que tinha comprado para o Cruzeiro:

“Eu cheguei para o técnico e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”, disse Pedrinho no áudio vazado.

Poucos meses depois, a postura agora é outra. Leonardo Jardim colocou dois dos principais nomes contratados para a temporada no banco de reservas. Dudu, que ganha mais de R$ 1,5 milhão por mês e Gabigol, a grande estrela do clube, que ganha mais de R$ 2 milhões.

O dono da SAF não demonstrou o menor interesse em entrar na decisão, mesmo causando insatisfação nos dois jogadores, que querem ser titulares. Vem mostrando que o Cruzeiro agora vai seguir na linha e que os jogadores terão de ter disciplina.

O estilo Leonardo Jardim

Desde sua chegada ao Cruzeiro, Leonardo Jardim tem demonstrado que sua prioridade é estabelecer uma equipe disciplinada e comprometida, independentemente dos nomes no elenco.

A decisão de manter Dudu e Gabigol no banco de reservas é um reflexo claro dessa filosofia.

Gabigol, apesar de sua fama e histórico de artilheiro, tem enfrentado críticas por seu desempenho abaixo do esperado. Com cinco gols marcados, sendo três de pênalti, sua produtividade em campo tem sido questionada.

Em resumo, Leonardo Jardim está reformulando o Cruzeiro com base em disciplina e mérito, deixando claro que, sob seu comando, o desempenho e a atitude prevalecem sobre a reputação.

Redação Notícias
Redação Notícias
Notícias feitas direto da redação do Moon BH, com jornalistas formados há mais de 10 anos na UFMG e PUC-MG, e experientes na coberturas de Cidades, Entretenimento e futebol de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, como Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo.