HomeEsportesCorinthiansCorinthians toma decisão sobre Michael, do Flamengo, para 2026

Corinthians toma decisão sobre Michael, do Flamengo, para 2026

O atacante Michael, que pertence ao Flamengo, não deve vestir a camisa do Corinthians em 2026. Apesar de o nome ter sido cogitado nos bastidores e bem avaliado internamente, a diretoria alvinegra reavaliou o cenário e decidiu não avançar na contratação do jogador para a próxima temporada. A informação, publicada pelo portal Bolavip Brasil, indica uma mudança de rota no planejamento do Timão.

Por que o Corinthians Recuou?

A decisão de tirar Michael da lista de alvos passa por uma combinação de fatores estratégicos, técnicos e financeiros. O primeiro ponto é o orçamentário: o “pacote” para trazer o atacante é considerado muito elevado. O jogador possui um dos salários mais altos do elenco rubro-negro, e o Corinthians entende que esse investimento estaria desalinhado com as prioridades atuais do clube para a montagem do elenco de 2026.

Além disso, a comissão técnica de Dorival Júnior, embora aprecie o jogador, sinalizou que o elenco possui outras carências mais urgentes que precisam ser sanadas na próxima janela de transferências. Com isso, a diretoria prefere alocar seus recursos em outras posições.

O Lado do Flamengo: Ativo “Negociável”

Foto: Divulgação

A decisão do Corinthians em nada altera o status de Michael no Rio de Janeiro. O atacante segue tratado como “negociável” pela diretoria do Flamengo, que busca otimizar sua folha salarial e vê no jogador um ativo de grande valor de mercado.

+ Flamengo negociou metade do salário de Gerson para ele voltar, diz Spindel

Na última janela, em julho, o Al-Ula, da Arábia Saudita, chegou a formalizar uma proposta robusta: R$ 14 milhões pelo empréstimo de um ano, com uma opção de compra fixada em R$ 22,5 milhões. Segundo o ge, a negociação não avançou por uma recusa do próprio Michael em aceitar a oferta. Isso mostra que o Flamengo precisa não apenas de uma proposta que agrade ao clube, mas também de um projeto que seduza o atleta.

Análise: O Foco do Mercado Alvinegro

Com Michael descartado, o Corinthians volta ao mercado com um foco diferente para o ataque. A tendência é que o clube busque perfis de menor custo ou oportunidades de mercado (como jogadores em fim de contrato) que se encaixem na nova política salarial e nas carências técnicas apontadas por Dorival Júnior.

O que eu acho (opinião): Para o Flamengo, resta aguardar a abertura da janela do Oriente Médio, em janeiro de 2026, que continua sendo o destino mais provável para o atacante, desde que os valores e o projeto convençam Michael a deixar o Ninho do Urubu.

Marcos Amaral
Marcos Amaral
Jornalista formado pela Estácio de Sá, cobre futebol por paixão e profissão. Jogador amador, é especialista na cobertura do Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético, Grêmio e Corinthians. Há mais de anos acompanha de perto o futebol nacional.