A crise envolvendo o atacante Memphis Depay no Corinthians teve uma reviravolta completamente inesperada. Após uma reunião com membros da principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, o astro holandês não apenas se desculpou por seus atos de indisciplina, como também aceitou uma readequação de seu contrato para provar seu comprometimento e permanecer no Timão.
A reunião com a Gaviões da Fiel
De acordo com a apuração do setorista Marco Bello, repercutida pelo portal BolaVip, a reunião entre Depay e os líderes da Gaviões da Fiel aconteceu na última quinta-feira (24).
Na conversa, os torcedores cobraram o jogador por sua falta a um treinamento e pediram mais comprometimento com o clube. Depay teria ouvido as críticas, se desculpado e afirmado que seu desejo era dar a volta por cima no Corinthians.
A mudança no contrato como prova de compromisso
O gesto mais impactante do jogador foi ter aceitado mudar os termos de seu contrato. Para mostrar que está comprometido com o projeto, Memphis Depay aceitou transformar uma parte de seu salário fixo em um bônus por produtividade, atrelado a metas de jogos e gols.
Viu isso hoje? Corinthians: Dorival elogia Garro, mas reclama que ‘Falta o trio GYM’
Na prática, ele abriu mão de uma parte de seus vencimentos garantidos, que agora só serão pagos se ele atingir os objetivos em campo. A atitude foi vista pela diretoria e pela torcida como uma enorme prova de que o jogador quer, de fato, reverter a situação.
O futuro do holandês no Corinthians
A reviravolta muda completamente o cenário. A saída de Depay, que era dada como certa pelo Craque Neto e por grande parte da imprensa, agora está descartada.
Com o novo acordo e a “paz selada” com a torcida organizada, o jogador ganha uma nova chance de mostrar seu futebol. A diretoria do Corinthians, que já não precisa mais se preocupar em demitir o técnico Dorival Júnior, agora espera que a atitude do holandês se reflita em grandes atuações dentro de campo.