O elenco do Corinthians terá uma baixa na lateral-direita. O jogador Diego Palacios, de 25 anos, está em fase final de negociação para se transferir para o futebol dos Estados Unidos e foi afastado das atividades do time principal para concluir a transação. O destino do atleta será o FC Dallas, que disputa a Major League Soccer (MLS).
A saída do lateral já era esperada, uma vez que ele não vinha sendo aproveitado pelo técnico António Oliveira.
A negociação com o FC Dallas
Com o negócio, o novo clube pagará os salários do jogador e pode exercer uma opção de compra a depender de seu desempenho no novo clube durante a temporada.
Seguindo o protocolo para negociações avançadas, a diretoria do Corinthians optou por afastar Diego Palacios dos treinamentos com o restante do grupo.
A medida é uma precaução para preservar o jogador de qualquer risco de lesão que possa melar a transferência, e também para permitir que ele e seus representantes se concentrem nos detalhes finais do acordo.
Passagem curta pelo Timão
A passagem de Diego Palacios pelo Corinthians foi curta e abaixo das expectativas. Contratado no início de 2024, após se destacar no Los Angeles FC, também da MLS, ele sofreu com lesões e não conseguiu se firmar na equipe.
Com a forte concorrência do titular Hugo, o equatoriano teve poucas oportunidades, atuando em apenas 15 partidas com a camisa alvinegra. A transferência é vista como uma boa oportunidade para ele retomar a carreira e ter mais minutos em campo.