HomeEsportesAtléticoAtlético mira a contratação de volante do Santos, a nova jóia do...

Atlético mira a contratação de volante do Santos, a nova jóia do futebol

O Atlético já se movimenta no mercado para a próxima temporada e tem um novo alvo no radar: o volante Hyan, de 21 anos, que pertence ao Santos. O nome do meio-campista foi aprovado pelo técnico Jorge Sampaoli, e o Galo monitora de perto a situação do jogador, que vive um impasse contratual e pediu para deixar o clube paulista.

A Oportunidade de Mercado para o Atlético

O interesse do Atlético surge em um momento estratégico. Hyan, que perdeu espaço no elenco principal do Santos, solicitou a rescisão de seu contrato por “escassez de oportunidades”. Este impasse pode abrir uma de duas portas para o Galo:

  1. Chegada sem Custos: Se o jogador conseguir a rescisão, ele ficaria livre no mercado, podendo assinar com o Atlético sem taxa de transferência.
  2. Negócio de Baixo Valor: Caso o Santos não o libere, a situação de insatisfação força uma negociação por valores baixos, seja por empréstimo com opção de compra ou uma venda em definitivo.

+ Atlético vendendo Guilherme Arana ao Corinthians? Nicola explica

A principal dúvida que paira sobre o negócio é a validade do contrato de Hyan. Fontes divergem entre o fim de 2025 e uma renovação recente até 2027, um fator que muda completamente o poder de barganha na negociação.

O Encaixe Tático no Time de Sampaoli

Divulgação/Atlético-MG

O aval de Jorge Sampaoli se explica pelo perfil do jogador. Hyan é um meio-campista de boa estatura (1,84m), intenso e com capacidade de condução, características que o técnico argentino valoriza para seus volantes/meias. Ele se encaixa no modelo de pressão pós-perda e na função de “box-to-box” que quebra as linhas de marcação adversárias.

Análise: Um Negócio de Médio a Alto Potencial

Com o “ok” de Sampaoli, a chance de o Galo avançar por Hyan é considerável. O formato preferido é, obviamente, a chegada sem custos via rescisão. No entanto, mesmo que seja necessário negociar uma pequena taxa, o baixo valor de mercado do atleta (avaliado em cerca de € 300 mil) torna a operação de baixo risco financeiro. P

ara o Atlético, é a chance de adquirir um jogador jovem, com o perfil desejado pelo treinador e com alto potencial de desenvolvimento na Cidade do Galo.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.