O Flamengo iniciou sua jornada no Mundial de Clubes com uma atuação de total controle e autoridade. Na vitória por 2 a 0, com gol de ex-jogador do Cruzeiro, sobre o Espérance, da Tunísia, na noite de segunda-feira (16), o time de Filipe Luís não apenas garantiu os três pontos, mas o fez com um domínio avassalador, chegando a ter 80% de posse de bola durante a partida.
Os gols da vitória na Filadélfia foram marcados pelo meia Arrascaeta, no primeiro tempo, e pelo atacante Luiz Araújo, na segunda etapa.
A construção dos Gols
O placar foi aberto aos 17 minutos do primeiro tempo em uma jogada bem trabalhada pela direita. Varela iniciou o lance, que terminou com Luiz Araújo ajeitando de peito para o ex-astro do Cruzeiro, De Arrascaeta, chegar batendo de primeira e estufar as redes.
O segundo gol veio aos 25 minutos do segundo tempo, em uma rápida transição ofensiva. O estreante Jorginho, que havia entrado minutos antes, deu um passe preciso para Luiz Araújo, que cortou a marcação para dentro e finalizou de pé esquerdo, com categoria, para dar números finais à partida.
Estatísticas do jogo
O resultado reflete o que foi visto em campo. O Flamengo controlou o jogo e praticamente não deu chances ao adversário africano. O Espérance conseguiu finalizar apenas duas vezes durante os 90 minutos, ambas defendidas com segurança pelo goleiro Agustín Rossi. O time brasileiro, por sua vez, finalizou mais de 15 vezes.
Na entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís elogiou a maturidade da equipe. “Controlamos, jogamos bem e merecemos vencer”, afirmou o treinador, ressaltando a estabilidade do time em sua estreia.
Situação no Grupo D
Com a vitória, o Flamengo soma 3 pontos e um saldo de +2, dividindo a liderança do Grupo D com o Chelsea, que também venceu o Los Angeles FC por 2 a 0 em sua estreia.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é justamente o confronto direto pela primeira posição contra o Chelsea, na próxima sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), em um dos jogos mais aguardados da primeira fase do Mundial.






