Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo, ícone do futebol brasileiro, comentou sobre o desempenho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A vitória por 1 a 0 contra o Equador e a derrota pelo mesmo placar contra o Paraguai deixaram o Brasil na quinta colocação, aumentando a pressão sobre a equipe comandada por Dorival Júnior.
“Não é a Seleção que estamos acostumados a ver”, diz Rivaldo
Para Rivaldo, a Seleção Brasileira não está apresentando o futebol que a torcida espera. “Não é a Seleção que os torcedores e quem ama futebol gostam de ver. É um futebol muito pobre. A Seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis”, afirmou o craque. Ele acredita que algumas mudanças são essenciais para melhorar o desempenho da equipe nas próximas rodadas.
Pressão aumenta com a derrota para o Paraguai
A derrota para o Paraguai, considerada uma equipe inferior ao Brasil, trouxe ainda mais críticas. Rivaldo enfatizou a frustração do torcedor brasileiro: “A derrota para o Paraguai é triste, e isso deixa o povo brasileiro revoltado. Mas os jogadores precisam seguir, não dá para voltar atrás.”
Próximo desafio contra o Chile
O próximo compromisso do Brasil será em outubro, contra o Chile, que também vive um momento difícil. Rivaldo alertou que uma nova derrota pode complicar ainda mais a situação da Seleção nas Eliminatórias, apesar do aumento no número de vagas para a Copa. “Se perdemos para os chilenos, fica ainda mais complicado. Já deveríamos estar mais preparados e entrosados. A essa altura, as outras seleções já estariam preocupadas com o Brasil.”