(foto: Montagem com imagens de Pedro Souza/Atlético)
O investidor do Atlético, Rubens Menin, agitou as redes sociais em uma entrevista concedida ao GE na semana passada. Dentre os assuntos da gestão e suas expectativas para o futuro, ele também tocou na base.
Para o empresário de Belo Horizonte, é de lá que vão sair os próximos grande ídolos do clube e por isso ele quer acabar com um pensamento focado simplesmente em vender e comprar jogadores.
Para Menin, o mais espetacular do Atlético está em sua base de jogadores:
“Uma das épocas mais bonitas do Atlético, foi a época que a gente pegou aquela meninada de base Cerezo, Reinaldo, o Éder não foi, mas veio, Paulo Isidoro, e fez aquele timaço, aquilo foi a base”
E é de lá que ele acredita que as grandes estrelas vão sair para brigar nos grandes campeonatos enfrentados pelo Galo:
“Eu acho que possivelmente nós vamos começar a criar ídolos na base. Isso é o que a gente quer e temos condições de fazer isso. Ao invés de vender, você segura a base. Os próximos Hulks do Atlético possivelmente virão da base”.
O lucro com jogadores revelados na base é uma estratégia fundamental para muitos clubes de futebol, permitindo a sustentabilidade financeira e o sucesso a longo prazo.
Ao investir em academias de formação e desenvolver talentos locais, os clubes podem promover esses jovens atletas ao time principal, reduzindo custos de contratação.
Além disso, ao vender jogadores talentosos para outras equipes, podem obter receitas significativas. Esse modelo não apenas gera recursos financeiros, mas também fortalece a identidade do clube e cria uma conexão mais profunda com a comunidade e os torcedores.
Endrick é um dos grandes exemplos de como uma base pode ser lucrativa para um grande clube no Brasil.
Ronaldo Fenômeno abre o jogo sobre os desafios de comandar o Cruzeiro, revela detalhes da…
O Mercado Novo se consolida como destino obrigatório no Carnaval 2025 de BH, unindo gastronomia,…
O Terminal Intermodal do Horto, em fase final de construção, promete revolucionar a logística mineira…
Jaime Júnior deixa o Atlético após curta passagem, dando lugar a Fábio Pinel, que assume…
Tadeu Schmidt pode ser o próximo em uma dança das cadeiras na TV Globo e…
O viral “cala a boca” do filho de Elon Musk a Trump expõe a complexa…