Sábia que tem escalada em BH? São aquelas paredes enormes cheias de pedras artificiais pregadas onde as pessoas vão subindo tentando chegar ao topo. Eu nunca tinha experimentado, mas achei muito irado!




Localizado na Rua Garumá, 46a – Jaraguá, estamos falando do Summit Ginásio de Escalada.

O Moon BH foi até lá na semana passada e experimentamos como é treinar uma das atividades mais radicais que existem. Confira como foi nossa experiência:

Summit Escalada em BH – Fhilipe Pelájjio

Conhecendo o parque de escaladas em Belo Horizonte

Com um montão de paredes, já cheguei sentindo que a coisa ia ser muito legal. Primeiro porque eu só tinha visto este tipo de ginásio em filme americano e segundo porque eu nem imaginava que tinha um em BH.

Advertisement


Já na entrada tem uma parede onde você pode escalar em 180 graus, algo que eu não consegui desta vez, mas vou conseguir um dia.

Em seguida, temos os paredões, que tem 7 metros de altura com um montão de pedras artificiais. Nestes a gente sobe com uma corda de segurança, porque a queda seria um tanto alta.




Já em uma terceira parte, há a escalada inclinada. Nesta a gente sobe enquanto o corpo fica tombado pra trás. Não precisa ficar preocupado porque tem um montão de colchão pra amortecer a queda com segurança.

Advertisement
Summit Escalada em BH – Fhilipe Pelájjio

Quanto custa a escalada em BH?

Como trata-se de um ginásio, há duas opções. A primeira é feita pra quem só quer ir conhecer porque, como eu, sempre sentiu vontade de fazer. Essa opção custa R$ 28 e dá direito a uma diária.

Isso quer dizer que você pode ficar lá usando desde a abertura até o fechamento – haja braço!

Summit Escalada em BH – Natan Bittencourt

Agora, se você quiser praticar pra condicionamento físico ou pra se preparar para escaladas exteriores em rochas e montanhas, também dá pra assinar um plano mensal.




Também acho uma ótima forma de conseguir condicionamento físico.

Advertisement

Como é a experiência?

Pra quem tá procurando algo legal, diferente e divertido em BH, eu super aconselho. É muito legal e melhor ainda pra ir com amigos.

Summit Escalada em BH – Fhilipe Pelájjio

Além de ser um esporte, ainda dá pra ganhar novas experiências.

Onde fica e contato:

Endereço: Rua Garumá, 46a – Jaraguá

Advertisement

Telefone: (31) 2552-1410

Facebook






Advertisement