O comércio de Belo Horizonte poderá funcionar neste sábado (1º de maio), Dia do Trabalhador. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte (Sindilojas BH).

Como nos demais dias da semana, de acordo com as normas da PBH, as lojas de rua poderão abrir das 9h às 20h. Já os shoppings estão autorizados a abrirem de 10h às 21h.

Também não há mudanças para o funcionamento de bares e restaurantes, que poderão receber clientes de 11h às 16h, com a venda de bebidas alcoólicas. No entanto, não há restrição de horário para serviços de entrega e retirada no local.

Advertisement

Oitos dos parques públicos da capital também poderão funcionar neste final de semana, mediante agendamento prévio, das 8h às 17h. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no site oficial da prefeitura. Praças públicas e pistas de corrida e caminhada continuam abertas.

Já supermercados, padarias, sacolões e açougues poderão funcionar das 7h às 21h, como no restante da semana. Aos domingos, esses estabelecimentos são obrigados a fechar, assim como o comércio não essencial.

Advertisement

Até o momento, não há flexibilizações previstas oficialmente pela PBH para a próxima semana, véspera do Dia das Mães.