Categories: BH News

Desembargador autoriza volta às aulas no Colégio Militar de BH; juiz convoca reunião de conciliação

Nesta sexta-feira (25), a Justiça Federal suspendeu a decisão que impedia a volta às aulas presenciais no Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH). Com isso, o retorno das atividades na unidade de ensino voltou a ser permitido e a multa diária de R$ 50 mil foi suspensa. A decisão foi do desembargador Jirair Aram Meguerian.

“O conflito entre a determinação de retorno às atividades presenciais no Colégio Militar de Belo Horizonte, enquanto que o ente municipal ainda não autorizou o retorno das aulas presenciais nas unidades escolares situadas em seu território, é apenas aparente”, afirmou o magistrado.

De acordo com os documentos assinados pelo desembargador, os servidores civis continuarão em teletrabalho, no entanto, os demais servidores e alunos não afetados pela decisão anterior poderão frequentar a unidade de ensino.

Advertisement

A PBH manteve o alvará de suspensão das atividades presenciais no Colégio Militar. “A Prefeitura de Belo Horizonte informa que mesmo com essa decisão, a suspensão de alvarás continua valendo. Sendo assim, as escolas não têm autorização para funcionar. Contudo, podem abrir – desde que previamente autorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde – as escolas de nível superior, para os cursos na área da saúde, somente para aulas laboratoriais e práticas e as escolas de educação profissional de nível técnica”, informou a prefeitura, em nota.

Reunião de conciliação

Em paralelo à decisão do desembargador, o juiz da 3ª Vara Federal Cível de Minas, William Ken Aoki, convocou, nesta sexta-feira (25), a PBH para uma audiência de conciliação, marcada para a próxima quarta-feira.

Advertisement

Aoki é o mesmo juiz que, na última sexta-feira (18), proibiu o retorno das aulas presenciais no Colégio Militar, atendendo a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores Ativos Aposentados e Pensionistas no Serviço Público Federal (Sindsep).

Redação

A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.

Recent Posts

Globo define horários inusitados para jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Os preparativos para o Campeonato Mineiro já começaram e estão dando o que falar. O…

9 horas ago

Kalil deveria encerrar contratos com empresas de ônibus “sempre pobres”

Em uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (13), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil…

4 dias ago

Globo Minas espera Kalil & Zema em BH inspirada em Bolsonaro & Lula

A corrida para as eleições 2022 ainda não começou, mas as emissoras já estão se…

4 dias ago

Festival Sun Vibes agita o espaço Star415 na Grande BH neste sábado

O espaço Star415 (Rua Star 415 - Jardim Canadá - Nova Lima, Minas Gerais) traz…

4 dias ago

Leonardo e Raça Negra confirmam show pertinho de BH

Boa notícia para quem gosta do sertanejo clássico e do samba romântico. É que os…

5 dias ago

Léo Santana, Felipe Araújo e Diego & Victor agitam o Baile da Santinha

Um dos maiores nomes da música baiana, o cantor, compositor e instrumentista brasileiro Léo Santana,…

5 dias ago