Rubens Menin é um dos maiores empresários brasileiros e se tornou o não só o maior de Minas Gerais, se tornou um ícone. Atleticano de coração, ele comanda a Rádio Itatiaia, Banco Inter, MRV, CNN Brasil e um conglomerado que agora inclui vinícolas na Itália e possivelmente, até a Revista Veja em breve.

Acostumado com os melhores restaurantes do mundo, ele revelou à Forbes qual seu lugar preferido em Belo Horizonte para comer e beber um bom vinho.

E por falar em vinho, “todos eles têm uma carta de vinhos diferenciada”, disse Menin.

Advertisement

Taste Vin, Belo Horizonte

O restaurante localizado na capital mineira é comandado pelo chef Rodrigo Fonseca e oferece 13 versões de suflê.

Menin escolhe o de queijo gruyére, acompanhado por filé mignon com molho de ervas. A loja de vinhos também é um atrativo do estabelecimento.

Advertisement

Piazza Duomo, Alba/Itália

A massa com trufas brancas é uma das famosas iguarias na casa do chef Enrico Crippa. Outro destaque são os ingredientes frescos colhidos na própria horta biodinâmica do restaurante, que possui três estrelas no guia Michelin.

Casa D’Angelo, Miami/Estados Unidos

Advertisement

O chef italiano Angelo Elia, começou a cozinhar em casa, com a mãe, e levou esse aprendizado para o seu restaurante. No estabelecimento, Menin indica a bisteca fiorentina, além da extensa carta de vinhos.

DOC Douro, Armamar/Portugal

O restaurante do chef Rui Paula, no Vale do Douro, tem como nome a sigla DOC, que significa: “Degustar, Ousar e Comunicar”. Localizado à beira do rio, em Folgosa, o local é a escolha do empresário na região em que ele está construindo sua vinícola. Da janela ou da varanda, é possível visualizar o cenário que em 2011 foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Advertisement