O Cruzeiro foi punido pela FIFA pelo não pagamento do empréstimo do volante Denilson ao Al-Wahda, time dos Emirados Árabes. Por conta da punição, o clube começará a Série B com menos seis pontos na tabela. A decisão é definitiva e não passiva de recurso.

O empréstimo do jogador foi feito em 2016, pelo valor de 850 mil euros. A dívida, que é de atualmente R$ 5,3 milhões de reais, deveria ter sido paga até a última segunda-feira (18).

Advertisement

De acordo com o Cruzeiro, a punição foi uma surpresa, uma vez que o clube vinha tentando a postergação do pagamento em negociação com o Al-Wahda.

Após a aplicação da pena, o Cruzeiro terá aproximadamente cinco meses para quitar a dívida. Caso ela não seja paga, o time pode sofrer uma pena ainda mais grave, como o rebaixamento para a Séria C.

Em nota, a diretoria do clube afirmou que ainda não foi comunicada sobre a decisão. Segundo eles, a negociação com o time dos Emirados Árabes está sendo finalizada.

Advertisement

“As tratativas com o Al-Wahda vinham se desenvolvendo positivamente nas últimas semanas, embora a troca eminente na direção do clube, com as eleições para presidente na próxima quinta-feira (21), também tenham colaborado para dificultar as negociações. Outra dificuldade, além da falta de receitas da Raposa, que teve seus recursos ‘varridos’ na antiga administração, é o atual momento, com a pandemia da COVID-19”, afirmou a nota.