Menos de 30% da população entre 20 e 30 anos de Belo Horizonte completou a sua imunização contra a Covid-19. Para tentar converter o quadro preocupante, a prefeitura da capital está organizando um mutirão de repescagem nesta sexta-feira (19). A iniciativa prevê a vacinação de pessoas entre 29 e 20 que tomaram a primeira dose da Pfizer.

Para a PBH, a baixa nas imunizações nessa faixa etária pode ser devido à diminuição dos casos da Covid-19 na cidade, além da ocupação dos leitos. Esse cenário pode causar uma falsa impressão de que a pandemia já chegou ao fim, o que não é verdade. Por conta disso, a prefeitura afirma que quem não for completamente imunizado ficará mais vulnerável à doença do que quem recebeu as duas doses da vacina ou a dose única.

Para garantir a cobertura desse grande número da população, o órgão municipal estará abrindo cerca de 130 postos de vacinação nesta sexta-feira, entre postos extras e drive-thru.

Advertisement

Além da repescagem, a prefeitura tem feito diversas campanhas para chamar a atenção dos jovens que ainda não completaram a sua imunização. Entre elas, anúncios nos intervalos dos jogos no Mineirão, propagandas em rádios e publicações em redes sociais.

Vale lembrar que a imunização completa é fundamental para o combate à Covid-19 e, os números apresentados pela capital podem ser um risco para toda a população.

Advertisement

Confira aqui a lista dos postos que estarão abertos nesta sexta-feira (19) e seus horários de funcionamento.