Belo Horizonte entrou em uma nova fase da flexibilização da reabertura do comércio por conta da pandemia de COVID-19. A prefeitura da capital publicou um decreto nesta sexta-feira (16), autorizando a reabertura de cinemas, teatros e casas de show, além do aumento no horário de funcionamento do comércio.

De acordo com o decreto, os cinemas, teatros e casas de show poderão abrir as portas a partir de 31 de outubro. Não haverá restrição de horários para os cinemas, inclusive aqueles que ficam dentro de shoppings. Já as casas de show e teatro também não tem restrições, no entanto, o público deve permanecer sentado durante as apresentações.

As feiras de negócios, exposições, congressos e seminários estão liberados a partir de 30 de novembro, também sem restrições de horário. 

Advertisement

Flexibilização do comércio

Este novo decreto também concede, a partir desta sexta-feira, uma hora a mais para o funcionamento de padarias, lanchonetes, supermercados e hipermercados. 

Vale lembrar que os locais precisam seguir as normas de prevenção da transmissão do novo coronavírus, de acordo com os protocolos disponíveis pela prefeitura. Além disso, o decreto pontua que conforme levantamento do Comitê de Enfrentamento à Epidemia de COVID-19, o funcionamento dos estabelecimentos pode ser alterado.

Advertisement