Essa segunda-feira (29) foi marcada por uma forte chuva em Belo Horizonte. Mais cedo, a Defesa Civil já havia publicado um alerta para a possibilidade de chuva (20mm a 30 mm), com raios e rajadas de vento em torno de 50km.

Por volta das 15h, a Defesa Civil teve que bloquear a Avenida Bernardo Vasconcelos com a Avenida Cristiano Machado, na região Nordeste da capital. O córrego Cachoeirinha ameaçou transbordar.

Na mesma região, os ventos fortes arracaram uma telha de zinco de 10 metros quadrados no bairro Pindorama. Os bombeiros foram chamados, já que a estrutura trazia riscos para os moradores.

Advertisement

Já na região Norte da capital, o córrego do Onça encheu e a via 240 (Estação São Gabriel) também precisou ser interditada. 

Na região Leste, no bairro Boa Vista, houve um princípio de incêndio causado pela queda de um raio em uma residência. Quando chegaram ao local, os bombeiros constataram que os próprios moradores conseguiram conter as chamas.

Advertisement

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que as pancadas de chuva continuem até amanhã (30).