De acordo com Fernando Huber, diretor de Lançamentos e Desonerações Tributárias da secretaria da Fazenda de Belo Horizonte, cerca de 170 mil contribuintes estão inadimplentes em relação ao pagamento do IPTU na capital mineira.

Huber ainda detalhou quanto foi arrecadado com o imposto em BH este ano: “A arrecadação com IPTU em 2021 acumulado até o início de novembro está em R$ 1.267.000,000. A gente tem aproximadamente 170 mil contribuintes que estão ainda inadimplentes ou não recolheram nenhuma parcela ou recolheram menos parcelas que as vencidas até o dia 15 de outubro”.

Advertisement

BH Nota 10

Em Belo Horizonte os proprietários de imóveis têm até o dia 30 de novembro para solicitar o resgate dos créditos do Programa BH Nota 10, que garante descontos de até 30% no valor do IPTU de 2022. O pedido deve ser feito pelo site da PBH.

“Todos os serviços que a pessoa física contratou nesse período e que pediu para ser colocado o CPF dela na nota eletrônica, uma parte desse imposto sobre serviço vai dar a ele o direito de ter desconto no IPTU em 2022. Importante destacar que apenas pessoas físicas têm direito a esse desconto, mesmo que o imóvel não seja de propriedade dela. Ela pode, no caso de morar no imóvel alugado, apropriar os créditos que ela conseguiu no IPTU deste imóvel, para isso basta fazer um cadastro extra”, explica Huber.

Advertisement