Uma candidata a vereadora de Belo Horizonte passou vergonha nas redes sociais ao comemorar sua vitória antes da hora. Um vídeo que viralizou mostra Janaína Cardoso, candidata pelo PSL, na noite do último domingo (15), em um evento com apoiadores, anunciando a sua vitória. A apuração ainda não havia sido concluída, e no final, ela não foi eleita.

“Eu tenho informações privilegiadas e nós já ganhamos. Agora é esperar o resultado para ver em qual cadeira nós vamos entrar. Em nome de Jesus, vai ser uma lá em cima”, discursou a candidata no vídeo. No entanto, ela alcançou apenas 3.717 votos, ficando como suplente.

Advertisement

Em seus stories do Instagram, a candidata comentou sobre o vídeo. “Eu falei que tinha informações privilegiadas. Na verdade, foi uma figura de linguagem na qual eu não soube expressar direito. No TSE, a gente estava fazendo os cálculos, a gente estava tentando e achei que o Barreiro seria a última zona a ser aberta. Mas não foi dessa vez. Eu queria agradecer e dizer a vocês que um cientista político estava me acompanhando, ele também errou, nós todos erramos e nós todos acertamos”, explicou ela.

Janaína é ex-esposa do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em outubro de 2020, foi noticiado que ela havia recebido doação de R$ 690 mil da Direção Nacional do partido para sua campanha. O fato incomodou correligionários, a ponto de candidatos da legenda ao mesmo cargo na corrida eleitoral divulgarem uma nota de repúdio.

Advertisement