Sabe os vereadores que você elegeu na última eleição? Pois é, eles são responsáveis por criar leis que em teoria, devem melhorar a vida de todos os belo-horizontinos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mas será que eles acertam sempre?
Pensando nisso, criei uma lista com 10 coisas que são proibidas em Belo Horizonte. Dá uma olhada pra saber se conhecia todas ou se comete alguma infração sem saber.
Uma lei proíbe que diversos tipos de propagandas sejam feitas na parte de dentro da Avenida do Contorno (hiper-centro). Outdoor então, nem pensar.
Já há alguns anos, é proibido vender cigarros em unidade em Belo Horizonte. A justificativa é que nesta forma de venda, é praticado um preço abusivo que lesa o consumidor.
Isso é uma infração de trânsito e pode até render multa. Na falta de faixas indicativas ou ciclovias, o ciclista deve andar na rua junto com os outros veículos. Ir na contramão também é proibido.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
As bengalas não se dão muito bem com os aeroportos brasileiros (tadinho dos velhinhos). O objeto de apoio é considerado como uma ameaça a segurança e por isso é proibido.
Ok, todo mundo sabe que isso é muito feio e também falta de educação. Mas você sabia que desde 2012, isso é punível com uma multa de mais de R$ 1.000? Sorte dos porquinhos que não há muita fiscalização.
Se você anda compartilhando pornografia em grupos de Whatsapp e tiver menores de idade neles, saiba que você está cometendo infração gravíssima e você pode ser preso caso os pais dos menores denunciem você. A atitude, além de feia, é gravíssima.
Essa Lei é super recente e proíbe os comerciantes de colocarem qualquer recipiente com sal em cima das mesas. O objetivo é induzir os clientes a consumirem menos sal.
Assim como em todo o país, fazer bronzeamento artificial é extremamente proibido em Belo Horizonte, por questões de saúde.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desde 2011, distribuir sacolas plásticas está proibido em Belo Horizonte. Apenas as biodegradáveis estão liberadas e mesmo assim, após uma denúncia que acusava os supermercados de cartel, elas não podem ser vendidas (mas também não precisam ser dadas).
Molhar pedestres também é uma infração média e também deve ser multado em R$ 85,00. Agora é só tentar achar um fiscal pra isso.
Encerrando sua passagem pelo Brasil, Bruno Mars surpreende em bar de BH. Saiba mais sobre…
Entenda os desafios enfrentados pela CNN Brasil e como a rede se posiciona no cenário…
Ator do momento, Igor Cosso, se abre sobre sua orientação sexual e como conseguiu equilibrar…
PBH deverá ter um secretariado com mais parceiros para atender a todos os grupos políticos.…
Conheça o caso do médico que enfrentou um processo judicial por agressões verbais contra um…
A apresentadora da Band, Lucilene Caetano, compartilha sua luta contra uma grave infecção respiratória na…