Categories: BuzzBHHaha

13 coisas feitas por quase todo mundo que trabalha em call center’s de BH e que nos matam de raiva

Quando me mudei pra Belo Horizonte, meu primeiro trabalho foi em um dos call center’s da cidade. Lá, observei grandes absurdos cometidos pelos atendentes que hoje, deixam a mim e a milhares de consumidores irados. Veja as 13 coisas mais marcantes que acontecem dentro das empresas de atendimento e saiba quando for enganado em uma ligação:



Atenção: A lista baixo refere-se apenas a minhas percepções quando trabalhei na área. Portanto, nem todos os atendentes do universo podem agir assim.

 


 

1. Enviar o cliente para o setor de suporte técnico sabendo que ele não precisa e, não quer um suporte. Se o seu supervisor pergunta, você alega que o cliente alegou problemas de sinal.


2. Deixar o cliente desabafar durante meia hora e tirar o fone de ouvido enquanto ele fala. Depois, você volta a conversar com ele e simplesmente diz: “Entendi”.


3. Pedir desculpas extremamente insinceras para o cliente após ele reclamar que esperou durante horas na fila de atendimento. Na verdade, você pouco se importa, acontece com todo mundo. (é cruel, mas é verdade).


4. Sair para ir ao banheiro ou beber água mesmo sem a mínima vontade. Só para andar um pouco.


5. Colocar a ligação no mudo (ou tampar o microfone) e, começar a zombar do cliente após suas declarações absurdas. As vezes rola uma zoação com o nome dele, ou de sua cidade.


6. Pedir desculpas quando o cliente, por acaso, ouve a sua zombaria junto a seus colegas. (Eles não costumam aceitar…)


7. Vender coisas que o cliente não precisa e são absurdamente caras. Quase nunca informando sobre uma fidelidade de 12 meses.


8. Quando você não é do setor de cancelamento e o cliente pede pra cancelar o serviço, pensando que você vai tentar convence-lo a desistir,  você diz: “OK senhor, já estou lhe transferindo para o setor de cancelamento. Aguarde na linha”.





9. Dizer que está tudo certo com o pedido e confirmar uma data que no fundo, você sabe, nunca será cumprida pelos técnicos da empresa.


10. Quando o cliente diz que vai fazer uma reclamação na Anatel, sempre dá uma vontade louca de dizer: “Pode reclamar. O senhor já sabe o número?”.


11. Quando o cliente é mal educado, você faz um agendamento pra 7 dias úteis quando podia agendar para o dia seguinte de manhã.


12. Dar um reembolso indevido apenas para ganhar uma boa avaliação OBS: Boa avaliação = quase nada a mais no pagamento, mas já é alguma coisa.


13. Dormir enquanto o cliente fala e, quando acorda, não sabe nada do que ele disse.


É extremamente errado o tratamento da maioria dos atendentes, mas acreditem, uma central telefônica é a coisa mais estressante do mundo. Além disso, as empresas são quase sempre terceirizadas e pagam baixíssimos salários aos funcionários, impondo metas inalcançáveis.

Seja educado com o atendente, afinal de contas, ele não é o responsável pelo seu problema (geralmente kkk).

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Zeca Pagodinho traz show de celebração aos 40 anos de carreira a BH

Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…

19 horas ago

Nikolas Ferreira critica o indiciamento de Bolsonaro: “Que golpe é esse?”

Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…

20 horas ago

Padre de Osasco é indiciado por tentativa de golpe ao Estado

Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…

21 horas ago

Cariúcha solta o verbo sobre Zezé Di Camargo: “Não tá cantando mais”

Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…

1 dia ago

Hulk posta foto “indireta” para Luiz Henrique após treta em campo

Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…

1 dia ago

Fernando Diniz comenta sobre final da Sul-Americana: “Não tenho dúvida”

Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…

1 dia ago