Com baixa adesão do público-alvo, o Ministério da Saúde decidiu permitir que toda a população com mais de 6 meses tome a vacina da gripe à partir da próxima sexta-feira, 9.

Durante a pandemia de coronavírus, a imunização contra a gripe é ainda maior, já que ajuda a evitar complicações, hospitalizações e agravamento da doença.

Até o momento 4.597.856 doses foram aplicadas em MG.

Advertisement

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que foi comunicada, pelo Ministério da Saúde, sobre a ampliação da oferta da vacina para a população geral, a partir de 6 meses de idade, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2021 a partir do dia 9 de julho. O governo federal também prorrogou a Campanha enquanto durarem os estoques de vacina nos municípios. A estratégia de vacinação, assim como as unidades de saúde em que ela ocorre, são definidas pelas gestões municipais”, diz o Governo estadual.

Já a Prefeitura de BH, diz que ainda precisa ser comunicada oficialmente: “A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que aguarda o comunicado oficial do Ministério da Saúde para ampliar a Campanha de Vacinação contra a Gripe para os demais grupos”.

Advertisement