Belo Horizonte bateu recorde de menor temperatura do ano nesta sexta-feira (30). De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura foi de 6,3ºC na estação meteorológica de Cercadinho, na região Oeste da capital. Já na Pampulha o registro foi de 7,2ºC. A máxima prevista é de 20ºC.

O recorde de menor temperatura anterior havia acontecido no dia 20 de julho, quando foram registrados 7,6ºC na estação da Pampulha entre 4h e 5h. No mesmo dia, os termômetros de Cercadinho marcaram 8,8ºC.

Já em Minas Gerais, hoje foi registrada a segunda menor temperatura, com -4,5ºC em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul do estado. O recorde ainda pertence ao dia 20 de julho, quando Maria da Fé registrou -5ºC.

Advertisement

“No fim de semana (a temperatura) sobe um pouco, mas continua frio. A perspectiva é chegar amanhã, dia 31, com mínima prevista de -1ºC no Sul de Minas. Em Belo Horizonte, mínima de 8ºC e 20ºC a máxima, céu claro a parcialmente nublado e sem chuva. Ainda tem geada no Sul até amanhã”, detalha o meteorologista Claudemir Azevedo, do Inmet.

De acordo com o especialista, a previsão é de que a frente fria perca força ainda no fim de semana, com a elevação das temperaturas no domingo (01) e segunda-feira (02), com temperaturas entre 9ºC e 22ºC na capital. Já em Minas Gerais, a mínima e a máxima devem ficar entre 2ºC e 30ºC.

Advertisement