BH Notícias

Corrida do Supermercados BH dará quase uma compra do mês

O Supermercados BH é a mais nova empresa a entrar no circuito de corridas de Belo Horizonte e já chegou com o pé na porta por causa do kit atleta que está pra lá de recheado e foi comparado a uma compra do mês.

A corrida acontece no próximo dia 30 e está com todas as vagas esgotadas. Com ingressos vendidos por R$ 110,00 no primeiro lote, quem comprou acabou ficando satisfeito com o tanto de produtos que vêm junto.

Tradicionalmente, toda corrida de rua costuma ter alguns brindes no chamado kit atleta. Os mais básicos são uma camisa e podem vir com uma garrafinha, ou boné.

Para marcas que têm grandes patrocinadores, como é o caso de supermercados, há também uma distribuição de muitos produtos, como forma de deixar o kit mais atrativo para quem vai correr.

É o caso do Supermercados BH, que na sua primeira edição entrega produtos caros. Para se ter ideia, há um amaciante Downy de 2 litros, que custa em média R$ 22, um Bom Ar e um Monster, de cerca de R$ 10 cada, um Listerine 250ml, de cerca de R$ 15, um Raid display, que custa cerca de R$ 30. Também há um Rexona de cerca de R$ 18.

Leia também: Sócio de Pedrinho no supermercados BH também é dono do Epa

Reprodução

Só nestes produtos, em valor de mercado, foram R$ 105,00 em brindes e não citamos sequer metade dos produtos. É exatamente o que tem feito sucesso em vídeos no TikTok.

A corrida do Supermercados BH

Com 20 mil inscritos em diferentes categorias, que contam com caminhada de 2 km, corrida de 5 km, corrida de 10 km, volta na Pampulha, de 17 km e a caminhada kids, o evento arrecadará em ingressos mais de R$ 2 milhões.

Apesar de não ser um valor relevante para o Supermercados BH, que ainda divide o valor com a empresa organizadora da corrida, quem cuida da logística, representa uma estratégia de marketing e posicionamento de marca.

Leia também: Globo Minas prepara programa para combater a Record

Três grandes canais, onde o mercado é anunciante, serão parceiros de mídia para a divulgação da corrida: Globo Minas, Record Minas e Band Minas, além da Liberdade FM, no rádio.

Já os brindes, em grande parte, são oferecidos pelas marcas que vendem dentro do Supermercados BH e muitas vezes também entram com dinheiro de patrocínio, além de produtos.

Para algumas dessas empresas é uma ação importante que 20 mil pessoas experimentem seus produtos, podendo gerar fidelização. Na próxima vez que forem ao supermercado, vão ter testado vários produtos vendidos lá. Funciona como um tipo de campanha de amostra grátis.

Produtos mais caros também podem ser negociados em troca de exibição de publicidade nas lojas ou melhores lugares na prateleira. Muitas vezes os produtos que ficam expostos na altura dos olhos do cliente pagam por este lugar, enquanto os demais ficam nas posições mais baixas.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Samuel Venâncio assina com a Rádio 98: “Muito feliz”

Samuel Venâncio, ex-Rádio O Tempo, estreia na 98 FM com cobertura aprofundada do Cruzeiro. Novos…

2 dias ago

Pedrinho conversa com Gabigol e fala de novas contratações

Presidente do Cruzeiro confia em Gabigol para 20 gols e não descarta mais contratações. Veja…

2 dias ago

Rubens Menin pede doações: “Descontado diretamente”

Empresário Rubens Menin explica como destinar 3% do IR a creches e idosos sem custo…

2 dias ago

Influenciadora coloca silicone em BH e foge sem pagar

Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…

3 dias ago

Dependência Digital: como o excesso de internet afeta crianças e adolescentes?

Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…

3 dias ago

Álvaro Damião terá uma difícil batalha ao assumir Prefeitura de BH

Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…

3 dias ago