Parece que a relação entre a Rede Globo e o cantor sertanejo, Gusttavo Lima, está cada vez mais abalada. O “Embaixador” continua relutante com qualquer tipo de aproximação da emissora. De acordo com informações, o cantor não apenas recusou convites como preferiu fechar parcerias com o SBT e a Disney Plus.
- Atlético-MG: Rubens Menin oferece sociedade a Hulk e ele pode ‘comprar’ ações da SAF
- O “All-In” de Pedrinho: Cruzeiro oferece R$ 77 milhões e Jonathan Jesus por Gerson
- Atlético-MG tenta chapéu no Corinthians por Maycon com proposta longa
- Flamengo: “R$ 27 milhões”; Viña assina com River e meta de 50% define venda
- A decisão do Flamengo à sondagens de Carrascal e Emerson Royal para Europa
Ao que tudo indica, a relação entre as partes começou a ficar estremecida em 2018, quando o cantor decidiu trocar a Som Livre, gravadora do grupo Globo, pela Sony Music. Gusttavo sentia que não tinha a mesma atenção em seus projetos que os outros artistas, como por exemplo o também cantor sertanejo, Luan Santana.
Possível boicote da Globo
Após a decisão, rumores de um possível boicote por parte da emissora teriam surgido, isso porque a ausência de Gusttavo Lima dos principais palcos da Globo, como o “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, reforçaram ainda mais esse afastamento.
De acordo com o jornalista, Felipeh Campos, o cantor sertanejo recusou as várias tentativas de reconciliação da emissora. Durante a segunda temporada do The Masked Singer Brasil, Gusttavo Lima teria recusado categoricamente o convite para participar da edição: “Não quero. Não tenho interesse.”
Nova fase: SBT e Disney Plus
Gusttavo Lima acaba de fechar uma parceria ousada com o SBT e a Disney Plus. A última edição de sua turnê “Buteco” será transmitida gratuitamente pela Disney Plus e posteriormente convertida em um especial de fim de ano do SBT.
O “Embaixador” vê a sua parceria com a Disney Plus como uma estratégia de alcançar o mercado internacional. Enquanto sua parceria com o SBT tende a reforçar sua presença na TV aberta.
Mesmo com as tentativas de reaproximação da Globo, o cantor se mantém firme em seguir com seus projetos em outras emissoras.