Reprodução - Instagram
O vereador eleito por Belo Horizonte, Pedro Rousseff, sobrinho da ex-presidente Dilma, denunciou em sua conta do TikTok o que diz ser uma perseguição ilegal contra ele por causa de uma doação feita durante a campanha.
Eleito como o sexto parlamentar mais votado da cidade, com 17 mil votos, aos 24 anos, Pedro alega que um delegado da Polícia Federal o intimou a prestar depoimento na sede da corporação por causa de uma doação de cerca de R$ 60 mil.
O valor, segundo o delegado, seria uma forma de burlar a legislação eleitoral, uma vez que teria sido feita pelo próprio parlamentar eleito. Mas, segundo Pedro, trata-se, na verdade, de um erro crasso da própria Polícia Federal.
Isso por que o pai do vereador eleito também se chama Pedro Rousseff, ou seja, é uma grande confusão dos policiais, que não perceberam que apesar do nome ser o mesmo, o CPF usado na doação estaria correto.
“O delegado vasculhou minha vida de cabo a rabo e não conseguiu perceber um fato muito simples: no pix, o CPF do doador não é o meu”, disse Pedro, indignado na postagem.
O vereador ainda denuncia uma suposta perseguição do delegado, que, segundo ele, já atuou como secretário-executivo de Segurança do Estado de Minas Gerais durante a gestão do governador Romeu Zema (Novo).
Pedro Rousseff, sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, tem se destacado na cena política brasileira como uma figura jovem e promissora. Eleito vereador de Belo Horizonte em 2024, Pedro chamou a atenção por sua expressiva votação e por ser o candidato mais votado do PT na história da capital mineira.
Sua juventude e o legado familiar o colocam sob os holofotes, exigindo dele uma postura madura e responsável. Sua trajetória até aqui demonstra um potencial promissor e uma capacidade de mobilização que podem transformá-lo em um importante líder político no futuro.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…