Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O comércio varejista de Belo Horizonte teve um desempenho notável no primeiro semestre de 2024, alcançando o melhor resultado dos últimos três anos. De acordo com o Termômetro de Vendas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o setor registrou um crescimento de 1,74% em junho em relação a maio. Nos anos anteriores, os números foram menos expressivos, com -0,07% em 2022 e 0,84% em 2023 na mesma comparação.
Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, esse crescimento é resultado de vários fatores econômicos positivos, como a desaceleração da inflação, a geração de empregos, a melhora na renda das famílias e o consequente aumento do consumo.
Todos os segmentos do varejo apresentaram crescimento no encerramento do semestre, com destaque para Drogarias e Cosméticos (8,02%), Supermercados (6,44%) e Papelarias e Livrarias (4,6%).
Na comparação anual de junho de 2024 com junho de 2023, o avanço do varejo foi de 1,38%. Souza e Silva atribuiu esse desempenho às promoções de queima de estoque, ao maior acesso ao crédito e ao impacto positivo do Dia dos Namorados. Setores como Vestuário e Calçados cresceram 2,19%, enquanto Informática e Material Elétrico e de Construção avançaram 1,8% e 1,78%, respectivamente.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…