O comércio varejista de Belo Horizonte teve um desempenho notável no primeiro semestre de 2024, alcançando o melhor resultado dos últimos três anos. De acordo com o Termômetro de Vendas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o setor registrou um crescimento de 1,74% em junho em relação a maio. Nos anos anteriores, os números foram menos expressivos, com -0,07% em 2022 e 0,84% em 2023 na mesma comparação.
Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, esse crescimento é resultado de vários fatores econômicos positivos, como a desaceleração da inflação, a geração de empregos, a melhora na renda das famílias e o consequente aumento do consumo.
Todos os segmentos do varejo apresentaram crescimento no encerramento do semestre, com destaque para Drogarias e Cosméticos (8,02%), Supermercados (6,44%) e Papelarias e Livrarias (4,6%).
Na comparação anual de junho de 2024 com junho de 2023, o avanço do varejo foi de 1,38%. Souza e Silva atribuiu esse desempenho às promoções de queima de estoque, ao maior acesso ao crédito e ao impacto positivo do Dia dos Namorados. Setores como Vestuário e Calçados cresceram 2,19%, enquanto Informática e Material Elétrico e de Construção avançaram 1,8% e 1,78%, respectivamente.
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…