Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O comércio varejista de Belo Horizonte teve um desempenho notável no primeiro semestre de 2024, alcançando o melhor resultado dos últimos três anos. De acordo com o Termômetro de Vendas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o setor registrou um crescimento de 1,74% em junho em relação a maio. Nos anos anteriores, os números foram menos expressivos, com -0,07% em 2022 e 0,84% em 2023 na mesma comparação.
Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, esse crescimento é resultado de vários fatores econômicos positivos, como a desaceleração da inflação, a geração de empregos, a melhora na renda das famílias e o consequente aumento do consumo.
Todos os segmentos do varejo apresentaram crescimento no encerramento do semestre, com destaque para Drogarias e Cosméticos (8,02%), Supermercados (6,44%) e Papelarias e Livrarias (4,6%).
Na comparação anual de junho de 2024 com junho de 2023, o avanço do varejo foi de 1,38%. Souza e Silva atribuiu esse desempenho às promoções de queima de estoque, ao maior acesso ao crédito e ao impacto positivo do Dia dos Namorados. Setores como Vestuário e Calçados cresceram 2,19%, enquanto Informática e Material Elétrico e de Construção avançaram 1,8% e 1,78%, respectivamente.
Marcelo Aro explica que objetivo do Governo de Minas é descentralizar o atendimento, levando investimentos…
Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…
O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…
Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…
Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…