O comércio varejista de Belo Horizonte teve um desempenho notável no primeiro semestre de 2024, alcançando o melhor resultado dos últimos três anos. De acordo com o Termômetro de Vendas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o setor registrou um crescimento de 1,74% em junho em relação a maio. Nos anos anteriores, os números foram menos expressivos, com -0,07% em 2022 e 0,84% em 2023 na mesma comparação.
Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, esse crescimento é resultado de vários fatores econômicos positivos, como a desaceleração da inflação, a geração de empregos, a melhora na renda das famílias e o consequente aumento do consumo.
Todos os segmentos do varejo apresentaram crescimento no encerramento do semestre, com destaque para Drogarias e Cosméticos (8,02%), Supermercados (6,44%) e Papelarias e Livrarias (4,6%).
Na comparação anual de junho de 2024 com junho de 2023, o avanço do varejo foi de 1,38%. Souza e Silva atribuiu esse desempenho às promoções de queima de estoque, ao maior acesso ao crédito e ao impacto positivo do Dia dos Namorados. Setores como Vestuário e Calçados cresceram 2,19%, enquanto Informática e Material Elétrico e de Construção avançaram 1,8% e 1,78%, respectivamente.
A apresentadora da Globo Ana Maria Braga não gostou nada de uma matéria que saiu…
Luciana Mussi anuncia demissão da Globo Minas após quase 18 anos na TV e posta…
Conheça a nova programação da Band Minas com a entrada de William Travassos e a…
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai entrar com mais 15 dias de…
Entenda a possível mudança de mãos da SAF do Atlético. Saiba como o empresário Rubens…
Descubra como o Spotify revelou uma traição. Um rapaz conta como descobriu que estava sendo…