Dr. Bernardo Guimarães, médico dos famosos, será Cidadão Honorário de MG

Reprodução

O médico dos artistas, Dr. Bernardo Guimarães, receberá o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais, em virtude da sua atuação exemplar na saúde do estado. Este título é uma das mais altas honrarias de Minas Gerais, destinada a indivíduos que prestaram serviços de grande relevância à sociedade mineira.

No início de junho ele ganhou destaque na imprensa nacional ao comprar três lotes no leilão beneficente do jogador de futebol Neymar Jr., para ajudar causas e projetos sociais.

Naquela noite, o Dr. Bernardo Guimarães doou R$ 1,5 milhão para ajudar crianças atendidas pelo Instituto do atleta.

Mal sabia ele que poucas semanas depois receberia em casa a notícia de que foi escolhido para receber o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais:

“Eu fiquei surpreso e claro, muito feliz. Ser reconhecido como Cidadão de Minas Gerais é uma das maiores honrarias que qualquer brasileiro poderia receber, visto a importância do estado para a economia e a cultura do Brasil. Estou muito grato pelo reconhecimento”, disse o Dr. Bernardo.


Saiba quem é Bernardo Guimarães

Dr. Bernardo Guimarães é um especialista em Medicina Integrativa e Longevidade. Formado pela Faculdade de Minas Gerais e com diversas especializações internacionais, ele é conhecido por suas abordagens inovadoras e humanizadas no cuidado à saúde.

Possui 12 clínicas no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Emirados Árabes. Oferece serviços de excelência, com diversas especialidades médicas que tem sido referência para muitos pacientes, incluindo celebridades que buscam tratamentos diferenciados.

Impacto na Comunidade

Além do atendimento individualizado, Dr. Bernardo tem se dedicado a projetos de promoção da saúde pública, organizando palestras e workshops que visam disseminar práticas saudáveis e preventivas. 

Além de médico, é também empresário e sócio de uma construtora que realiza diversas obras no Estado. Sua atuação tem sido fundamental para a melhoria da qualidade de vida de inúmeros mineiros, o que justifica plenamente a concessão dessa honraria.