HomeBH e MG NotíciasBH nomeia 120 profissionais da saúde; 62 são médicos

BH nomeia 120 profissionais da saúde; 62 são médicos

Publicado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no sábado, 24 de outubro, a nomeação de 120 profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde. A lista inclui 62 médicos e eleva para 331 o total de nomeados pelo Edital SMSA nº 01/2025.

Segundo o comunicado oficial da PBH, o processo integra a substituição gradual de contratos por servidores concursados. A entrada efetiva no trabalho ainda depende da conclusão das etapas administrativas posteriores à nomeação.

- Publicidade -

Quais profissionais foram nomeados

Entre os médicos, são 35 generalistas da saúde, 26 especialistas em Medicina de Família e Comunidade e um em Clínica Médica. A relação também inclui profissionais de enfermagem e saúde bucal, distribuídos da seguinte forma:

CategoriaNomeados
Médicos62
Cirurgiões-dentistas clínicos gerais13
Enfermeiros12
Técnicos em enfermagem18
Técnicos de saúde bucal15
Total120

Os médicos representam pouco mais da metade desta rodada. O comunicado não detalha a distribuição dos profissionais por unidade nem apresenta um cronograma individual de início do atendimento.

Nomeados têm 20 dias para os procedimentos de posse

A prefeitura informa prazo de 20 dias corridos para apresentação dos documentos e conclusão dos procedimentos necessários à posse. A contagem começa no primeiro dia útil seguinte à publicação no Diário Oficial do Município.

- Publicidade -

As orientações estão no serviço de posse em cargo efetivo da PBH. Os convocados devem consultar as exigências aplicáveis ao próprio cargo para organizar a documentação.

Nova rodada dá continuidade às convocações

Em agosto, o Moon noticiou a nomeação de outros 100 profissionais da saúde pelo mesmo concurso, incluindo 79 médicos. A publicação atual representa uma nova etapa daquele processo, com composição diferente de cargos e especialidades.

Para a população, a conclusão das posses e a definição dos locais de trabalho serão determinantes para identificar onde o reforço chegará. Como parte das convocações envolve substituição de contratos, o total de nomeados não deve ser interpretado automaticamente como aumento equivalente no número de trabalhadores da rede.

- Publicidade -

- Publicidade -
Anna Millard
Anna Millard
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência em jornalismo esportivo, cidades e economia. Passou pelo setor público em assessoria de comunicação e assessoria de imprensa.