O advogado Paulo Meira Passos, que disputou a eleição para vereador em Belo Horizonte nas eleições de outubro deste ano, recebendo pouco mais de 700 votos e não eleito, se envolveu em uma confusão com um cliente.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, Ivan Reis de Castro se desentendeu com o advogado, que teria perdido um processo judicial, o que, em sua visão, teria lhe causando um prejuízo financeiro.
Considerando que Paulo cometeu um erro profissional, Ivan teria lhe cobrado os honorários advocatícios de volta. Sem sucesso, teria ameaçado lhe denunciar na Ordem dos Advogados do Brasil, OAB.
Sem solução amigável, os dois se desentenderam na loja de Ivan e chegaram as vias de fato. Um canivete foi apreendido com Paulo, que alega ter usado em sua legítima defesa.
Aspirante a presidente da OAB Jovem
Paulo Meira Passos é o nome mais forte para se tornar presidente da sessão jovem da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais em caso de vitória da chapa “OAB pra Você”, encabeçada por Raimundo Cândido Neto.
As eleições estão dominando o debate público no ramo e acontecem no próximo domingo, dia 17.
O que diz Paulo
Em contato com o site, Paulo explicou que a briga teve origem por causa das ameaças que vinha sofrendo do cliente: “Eu fui vítima de agressões e ameaças por cliente como infelizmente é a realidade de centenas de advogados todos os dias no Brasil, a minha luta é para que a advocacia tenha meios para evitar que esses tipos de situação ocorram cada vez mais”.