O advogado Paulo Meira Passos, que disputou a eleição para vereador em Belo Horizonte nas eleições de outubro deste ano, recebendo pouco mais de 700 votos e não eleito, foi processado de agressão por um cliente.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, Ivan Reis de Castro acusa Paulo de ter perdido o prazo em um processo judicial em que havia sido contrato, causando um prejuízo financeiro com a Justiça ;he penalizando pela perda do prazo.
Considerando que Paulo cometeu um erro profissional, teria começado a lhe cobrar seus honorários advocatícios de volta. Sem sucesso, teria ameaçado lhe denunciar na Ordem dos Advogados do Brasil, OAB.
Irritado com a cobrança, Paulo teria ido até a loja de Ivan e segundo a vítima e uma testemunha que relatou o caso aos policiais militares, saiu do carro com um canivete na mão ameaçando o cliente. Os dois se desentenderam e Ivan acabou com um corte na perna.
Candidato a presidente da OAB Jovem
Paulo Meira Passos é candidato a presidente da sessão jovem da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais e concorre na chapa “OAB pra Você”, encabeçada por Raimundo Cândido Neto.
As eleições estão dominando o debate público no ramo e acontecem no próximo domingo, dia 17.
O que diz Paulo
Segundo o versão de Paulo, ainda no B.O., eles se desentenderam, mas foi Ivan quem começou a briga e iria batê-lo com um vergalhão da loja.
O site tentou entrar em contato com Paulo para ouvir mais detalhes de sua versão, mas ainda não conseguiu resposta. Sua versão será adicionada caso consigamos.