Categories: BH News

Gusttavo Lima copra seu próprio time de futebol: “Estou muito feliz”

O cantor Gusttavo Lima, conhecido por seus sucessos no sertanejo, agora é proprietário de um clube de futebol brasileiro. Ele anunciou a aquisição de parte da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético Clube Paranavaí, equipe localizada no interior do Paraná. A transação foi concluída por cerca de R$ 3 milhões. Atualmente, o clube disputa a segunda divisão do campeonato estadual, após conquistar o título da terceira divisão no ano passado. Em 2007, o Paranavaí sagrou-se campeão da elite paranaense.

A compra foi anunciada com o objetivo de promover a retomada do clube. Fundado em 1946, o Paranavaí só disputou seu primeiro campeonato estadual na década de 1960. O time alcançou seu ápice nos anos 2000, quando conquistou o título da segunda divisão e obteve bons resultados na elite paranaense. Em 2003, foi vice-campeão, perdendo para o Coritiba.

Já em 2007, conquistou seu único título estadual ao vencer o Paraná Clube na final. Naquela época, o Paranavaí também participou da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se manter na competição e perdeu seu espaço no calendário nacional. A Série D foi criada apenas dois anos depois.

“Nos últimos tempos, tenho me aproximado cada vez mais do mundo esportivo e estou muito feliz em anunciar minha entrada na SAF deste time promissor. Chegou a hora de o Paranavaí voltar à elite do futebol brasileiro. Usaremos toda a estrutura disponível para levar o clube ao lugar que ele merece”, afirmou o cantor.

Desde 2013, o clube não disputa a primeira divisão estadual. Na temporada do rebaixamento, parte do elenco chegou a fazer greve por falta de pagamento de salários. Em 2019, o Paranavaí foi rebaixado para a terceira divisão após ser punido com a perda de quatro pontos por escalar 16 jogadores irregulares durante o campeonato. Dez anos depois de cair para a segunda divisão paranaense, o clube conquistou o título da terceira divisão.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

6 horas ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

7 horas ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

8 horas ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

12 horas ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

1 dia ago

Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…

1 dia ago