Deputado chama Nikolas Ferreira de “viadinho” e dá tapa na cara

Durante a sessão de promulgação da reforma tributária, realizada ontem no Congresso Nacional, uma briga entre os deputados Washington Quaquá (PT-RJ) e Messias Donato (Republicanos-ES) chamou a atenção dos presentes. O incidente ocorreu na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi registrado em vídeo pela assessoria de um dos parlamentares.

Segundo relatos, Quaquá se aproximou de deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que entoavam cânticos contra Lula. Com o celular em mãos, ele ameaçou fazer uma representação contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e proferiu ofensas homofóbicas, chamando o parlamentar de Minas Gerais de “viadinho”. Em resposta, Donato segurou o braço de Quaquá, que reagiu com um tapa no rosto do colega.

A confusão se intensificou e outros parlamentares se envolveram na discussão. “Que isso, você deu um tapa na cara”, disse Nikolas. Quaquá então se afastou do tumulto. Em entrevista, o deputado admitiu ter agredido Donato, alegando que este o havia empurrado primeiro. “Se me empurrar, dou de novo. A esquerda é muito passiva com a violência da direita. Comigo bateu, levou”, afirmou.

Nas redes sociais, Nikolas reclamou do ocorrido: “O deputado usa ‘viadinho’ como xingamento e ainda dá um tapa na cara de outro deputado. Deve ser muito bom ser de esquerda”.

É importante ressaltar que Quaquá é um dos vice-presidentes do PT e, diferentemente do ocorrido hoje, já teve proximidade com bolsonaristas. No início deste ano, ele publicou uma foto ao lado de Eduardo Pazuello (PL-RJ), atual deputado federal e ex-ministro da Saúde durante a pandemia no governo Bolsonaro.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Datafolha BH: Tramonte lidera com 28%, Engler e Fuad empatam com 18%

Pesquisa Datafolha mostra Mauro Tramonte na liderança com 28%, seguido por Bruno Engler e Fuad…

1 dia ago

Nora de Angélica colocou silicone aos 16 anos e fala sobre o que faz

Duda Guerra apareceu com Benício Huck, viralizou, recebeu atenção online e elogiou sogros Angélica e…

1 dia ago

Lyanco explica empurrão em Scarpa durante derrota do Atlético

Lyanco e Gustavo Scarpa se envolvem em polêmica durante partida. Saiba o que aconteceu e…

1 dia ago

CNN faz cobertura esquisita sobre Fuad: “Coordenou campanha de Lula”

A pesquisa Quaest mostrou Mauro Tramonte liderando intenções de voto em Belo Horizonte, seguido de…

2 dias ago

Candidatos de BH já gastaram R$ 4,1 milhões com papeis; Duda não imprimiu

Os principais candidatos de Belo Horizonte já gastaram R$ 4 milhões com impressões de papeis…

2 dias ago

Vaza Paolla Oliveira negando falar com Yasmin Brunet: “É pra Globo”

Paolla Oliveira se recusa a dar entrevista no Rock in Rio e gera polêmica. Áudio…

3 dias ago