Barbara Crepaldi / CMBH
Passe livre integral para estudantes, Vale-Transporte Saúde, Auxílio Transporte Mulher e Passe Livre nas linhas de ônibus que circulam em vilas e favelas foram regulamentados para beneficiar a população.
A Câmara de Vereadores de BH tem trabalhado continuamente por um transporte público mais acessível e de qualidade para os belo-horizontinos. Além da volta do valor da passagem para R$ 4,50, ela garantiu uma série de gratuidades, a partir da aprovação da Lei 11.538, que já foram regulamentadas e estão prontas para atender as demandas de uma parcela da população.
Passe Livre Integral para estudantes
Estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que residem a, no mínimo, 1 km da escola que frequentam, agora, podem contar com o Passe Livre Integral no percurso residência-escola-residência. A solicitação do benefício é feita pela internet, pelo Portal PBH, que deve ser renovado ao final do ano letivo.
Vale-Transporte Saúde
Criado para facilitar o deslocamento de pacientes, em especial os oncológicos, que precisam realizar consultas e outros procedimentos médicos no SUS, o Vale-Transporte Saúde deve solicitado pela internet, no Portal PBH.
Auxílio Transporte Mulher
Destinado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, o Auxílio Transporte também deve ser solicitado pela internet, no Portal PBH, e deve ser usado para os deslocamentos de ida e volta para às instituições que compõem a rede de atendimento especializada, durante o período de acompanhamento.
Passe Livre em Vilas e Favelas
Agora, as linhas de ônibus que circulam nas vilas e favelas são gratuitas, oferecendo mais acesso à mobilidade urbana aos moradores destas localidades e facilitando que empregadores contratem pessoas que residam em bairros distantes do Centro e bairros nobres da capital.
Continue denunciando irregularidades
Durante o mês de julho, a cada nove minutos, uma reclamação sobre as más condições dos ônibus em Belo Horizonte foi registrada no canal de denúncia, gerenciado pela Superintendência de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (Sumob), a pedido da Câmara de Vereadores. Já no mês de agosto, em uma operação de fiscalização da BH Trans, foram recolhidos 30 veículos e mais de 2100 autuações foram aplicadas às concessionárias. Tudo isso é resultado direto da participação da população, que pode e deve estar atenta à pontualidade, funcionamento do ar-condicionado, limpeza e manutenção em dia dos ônibus.
Ajude a melhorar o serviço de transporte público em BH. Denuncie irregularidades pelo WhatsApp (31) 98472-5715.
Para mais informações, acesse: Câmara de BH garante a gratuidade nos ônibus à mulher vítima de violência | Portal CMBH
Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…
Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…
Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…
Acidente com ônibus da Saritur deixa pelo menos sete feridos em cidade do interior de…
Criança com necessidades especiais foi coagida por estudantes mais velhos a inalar vape em banheiro…
Sensitivo da rádio Itatiaia, Rodrigo Tudor já previu que Álvaro Damião seria o próximo prefeito…