Passe livre integral para estudantes, Vale-Transporte Saúde, Auxílio Transporte Mulher e Passe Livre nas linhas de ônibus que circulam em vilas e favelas foram regulamentados para beneficiar a população.
A Câmara de Vereadores de BH tem trabalhado continuamente por um transporte público mais acessível e de qualidade para os belo-horizontinos. Além da volta do valor da passagem para R$ 4,50, ela garantiu uma série de gratuidades, a partir da aprovação da Lei 11.538, que já foram regulamentadas e estão prontas para atender as demandas de uma parcela da população.
Passe Livre Integral para estudantes
Estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que residem a, no mínimo, 1 km da escola que frequentam, agora, podem contar com o Passe Livre Integral no percurso residência-escola-residência. A solicitação do benefício é feita pela internet, pelo Portal PBH, que deve ser renovado ao final do ano letivo.
Vale-Transporte Saúde
Criado para facilitar o deslocamento de pacientes, em especial os oncológicos, que precisam realizar consultas e outros procedimentos médicos no SUS, o Vale-Transporte Saúde deve solicitado pela internet, no Portal PBH.
Auxílio Transporte Mulher
Destinado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, o Auxílio Transporte também deve ser solicitado pela internet, no Portal PBH, e deve ser usado para os deslocamentos de ida e volta para às instituições que compõem a rede de atendimento especializada, durante o período de acompanhamento.
Passe Livre em Vilas e Favelas
Agora, as linhas de ônibus que circulam nas vilas e favelas são gratuitas, oferecendo mais acesso à mobilidade urbana aos moradores destas localidades e facilitando que empregadores contratem pessoas que residam em bairros distantes do Centro e bairros nobres da capital.
Continue denunciando irregularidades
Durante o mês de julho, a cada nove minutos, uma reclamação sobre as más condições dos ônibus em Belo Horizonte foi registrada no canal de denúncia, gerenciado pela Superintendência de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (Sumob), a pedido da Câmara de Vereadores. Já no mês de agosto, em uma operação de fiscalização da BH Trans, foram recolhidos 30 veículos e mais de 2100 autuações foram aplicadas às concessionárias. Tudo isso é resultado direto da participação da população, que pode e deve estar atenta à pontualidade, funcionamento do ar-condicionado, limpeza e manutenção em dia dos ônibus.
Ajude a melhorar o serviço de transporte público em BH. Denuncie irregularidades pelo WhatsApp (31) 98472-5715.
Para mais informações, acesse: Câmara de BH garante a gratuidade nos ônibus à mulher vítima de violência | Portal CMBH
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…