Bernardo Dias - CMBH
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da população em situação de rua visitou três unidades de apoio em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (11/7).
Os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua, ou Centros Pop, estão localizados nos bairros Barro Preto, Floresta e Lagoinha.
Inaugurado há 30 anos
Primeira unidade a ser inaugurada, o Centro Pop – Unidade Contorno foi fundado em 1993 e hoje atende, diariamente, entre 300 a 400 pessoas. O espaço, que funciona em um grande galpão na Avenida do Contorno, próximo ao Viaduto Helena Greco, funciona de segunda a sexta-feira (até 22h), inclusive sábados (até 16h30), domingos e feriados (até 12h).
A unidade, mantida pela PBH e gerida em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, oferta serviços de higiene; alimentação (lanche); acesso à internet; encaminhamentos para atendimentos de saúde mental e assistência odontológica, dentre outros. Segundo a coordenadora da unidade, Nicole Salgado, a população que acessa os serviços, destinados a adultos, homens e mulheres, é bastante fluída. “É uma população em movimento. Muitos utilizam os serviços durante o dia, trabalham na região, e à noite ou no final de semana retornam para o abrigo”, explicou, diz
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…