Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da população em situação de rua visitou três unidades de apoio em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (11/7).
Os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua, ou Centros Pop, estão localizados nos bairros Barro Preto, Floresta e Lagoinha.
Inaugurado há 30 anos
Primeira unidade a ser inaugurada, o Centro Pop – Unidade Contorno foi fundado em 1993 e hoje atende, diariamente, entre 300 a 400 pessoas. O espaço, que funciona em um grande galpão na Avenida do Contorno, próximo ao Viaduto Helena Greco, funciona de segunda a sexta-feira (até 22h), inclusive sábados (até 16h30), domingos e feriados (até 12h).
A unidade, mantida pela PBH e gerida em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, oferta serviços de higiene; alimentação (lanche); acesso à internet; encaminhamentos para atendimentos de saúde mental e assistência odontológica, dentre outros. Segundo a coordenadora da unidade, Nicole Salgado, a população que acessa os serviços, destinados a adultos, homens e mulheres, é bastante fluída. “É uma população em movimento. Muitos utilizam os serviços durante o dia, trabalham na região, e à noite ou no final de semana retornam para o abrigo”, explicou, diz
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…