Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da população em situação de rua visitou três unidades de apoio em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (11/7).
Os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua, ou Centros Pop, estão localizados nos bairros Barro Preto, Floresta e Lagoinha.
Inaugurado há 30 anos
Primeira unidade a ser inaugurada, o Centro Pop – Unidade Contorno foi fundado em 1993 e hoje atende, diariamente, entre 300 a 400 pessoas. O espaço, que funciona em um grande galpão na Avenida do Contorno, próximo ao Viaduto Helena Greco, funciona de segunda a sexta-feira (até 22h), inclusive sábados (até 16h30), domingos e feriados (até 12h).
A unidade, mantida pela PBH e gerida em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, oferta serviços de higiene; alimentação (lanche); acesso à internet; encaminhamentos para atendimentos de saúde mental e assistência odontológica, dentre outros. Segundo a coordenadora da unidade, Nicole Salgado, a população que acessa os serviços, destinados a adultos, homens e mulheres, é bastante fluída. “É uma população em movimento. Muitos utilizam os serviços durante o dia, trabalham na região, e à noite ou no final de semana retornam para o abrigo”, explicou, diz
Em breve, Belo Horizonte terá um novo centro de compras: o Vettore Mall Abrahão Caram.…
Gabigol pode deixar o Flamengo e ir para o Cruzeiro? Descubra os detalhes sobre o…
Aline Aguiar está concorrendo ao prêmio de melhor apresentador regional do Brasil. Saiba mais sobre…
Descubra as previsões de Rodrigo Tudor sobre a final da Copa do Brasil entre Atlético…
Encontro de Lula com prefeitos de Belo Horizonte e Contagem: pedidos urgentes de saúde, educação,…
Neymar acerta retorno ao Brasil: saiba os detalhes sobre a possível contratação do jogador pelo…