Categories: BH News

Informações para cegos em cruzamentos e pontos de ônibus é vetado em BH

Em meio a cobranças de mais diálogo por parte da Prefeitura, o Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte manteve, nesta terça-feira (5/9), o veto total ao Projeto de Lei 1314/2014, de Fernando Luiz (PSD). A proposta, que propunha a instalação de recursos assistivos para pessoas com deficiência visual nos cruzamentos principais e mais movimentados da cidade e nos pontos de ônibus, com informações sobre linhas e itinerários, foi rejeitada por 28 votos a favor e 12 contrários.

O líder de governo, Bruno Miranda (PDT), solicitou a manutenção do veto, reiterou a justificativa do prefeito Fuad Noman, pela qual a proposta invadiria competência exclusiva do Executivo. Parlamentares que recomendaram a rejeição contestaram o entendimento jurídico, defenderam o mérito da proposição e lamentaram o descumprimento do acordo que teria sido feito pela PBH com o autor, que apresentou uma nova versão do texto em 2023.

Com quórum insuficiente para o prosseguimento da reunião, a apreciação dos outros vetos e proposições da Ordem do Dia foi adiada para quarta-feira (6).

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

1 dia ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

1 dia ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

1 dia ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

2 dias ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

2 dias ago

Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…

2 dias ago