Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Mais de 1.500 aposentados e pensionistas que fazem aniversário em setembro e recebem salário pela Prefeitura de Belo Horizonte devem realizar o recadastramento 2023 até o dia 30 deste mês.
O procedimento é obrigatório e substitui a prova de vida. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos beneficiários e coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.
Para realizar o recadastramento, o beneficiário deve comparecer ao atendimento gerencial de qualquer unidade bancária do Bradesco, banco conveniado com a Prefeitura. É necessário apresentar uma série de documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
A Prefeitura orienta que os aposentados e pensionistas compareçam ao banco entre os dias 11 e 25 de setembro, quando há menor fluxo de pessoas nas agências. Assim, o atendimento será mais rápido.
Caso o prazo seja perdido, o salário do aposentado ou pensionista será suspenso. O benefício só será retomado após a efetivação do recadastramento, respeitando o tempo de fechamento da folha de pagamento.
Um dia após uma operação da Policial Federal junto da Controladoria Geral da União deflagrarem…
Homem foi condenado a pagar R$ 11,5 mil em gastos de casamento não realizado e…
Cássio comentou sobre a má fase de Bento na Seleção e se pretende puxar o…
Com viagem de Álvaro Damião ao Peru, Juliano Lopes assume BH interinamente. Saiba como funciona…
A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que vem se destacando em diversas regiões…
Autoconhecimento, TCC e respiração: Como a inteligência emocional transforma conflitos em produtividade no trabalho?