Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Mais de 1.500 aposentados e pensionistas que fazem aniversário em setembro e recebem salário pela Prefeitura de Belo Horizonte devem realizar o recadastramento 2023 até o dia 30 deste mês.
O procedimento é obrigatório e substitui a prova de vida. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos beneficiários e coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.
Para realizar o recadastramento, o beneficiário deve comparecer ao atendimento gerencial de qualquer unidade bancária do Bradesco, banco conveniado com a Prefeitura. É necessário apresentar uma série de documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
A Prefeitura orienta que os aposentados e pensionistas compareçam ao banco entre os dias 11 e 25 de setembro, quando há menor fluxo de pessoas nas agências. Assim, o atendimento será mais rápido.
Caso o prazo seja perdido, o salário do aposentado ou pensionista será suspenso. O benefício só será retomado após a efetivação do recadastramento, respeitando o tempo de fechamento da folha de pagamento.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…