Reprodução
A partir desta sexta-feira (1º), os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Belo Horizonte deverão emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) a partir do Portal do Simples Nacional. A portaria com a medida foi publicada nesta semana pela Prefeitura de Belo Horizonte no Diário Oficial do Município.
A mudança atende resoluções da Receita Federal, que estabelecem que todos os MEIs do país devem emitir a NFS-e pelo Emissor Nacional, um sistema gratuito disponibilizado pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) em conjunto com os municípios e o Distrito Federal.
Os demais prestadores de serviço de Belo Horizonte não tiveram alteração na emissão da NFS-e. Eles continuam emitindo o documento pelo sistema da Prefeitura (BHISS).
O subsecretário da Receita Municipal da PBH, Eugênio Veloso, explica que a mudança é uma medida de modernização e simplificação do processo de emissão da NFS-e para os MEIs.
“O Emissor Nacional é um sistema mais moderno e fácil de usar. Ele também oferece mais segurança para os MEIs, pois armazena as informações da NFS-e em um ambiente seguro”, afirma Veloso.
Mais informações sobre como acessar o Emissor Nacional podem ser encontradas no portal do governo federal.
Ijustrador decidiu criar uma série de imagens que mostram como Belo Horizonte ficaria depois de…
Pedrinho comparou seus dois negócios, o Cruzeiro e o Supermercados BH em entrevista e se…
Os vereadores de BH discutiram nesta terça-feira 8, um Projeto de Lei que autoriza a…
A Prefeitura de Belo Horizonte está usando tecnologia de ponta para enfrentar um inimigo minúsculo,…
Edição comemorativa do Samba Prime acontece em 17 de maio com shows ininterruptos, atrações como…
SBT planeja uma grande expansão e vai criar seu próprio canal de notícias em Belo…