A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informou que o comércio da cidade poderá funcionar no feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.
No entanto, os lojistas que quiserem utilizar a mão de obra de seus empregados neste dia deverão cumprir as seguintes determinações da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 da categoria do Comércio:
● Jornada de hora extra com o adicional de 70%.
●Conceder uma folga compensatória no prazo de até 60 dias após o respectivo mês do feriado, desde que não recaia em feriado ou repouso semanal remunerado.
● Decorrido o prazo acima, se o empregador não tiver concedido a folga, o empregado fará jus ao recebimento de horas extras, pagas com o adicional de 100% sobre o valor do salário-hora normal.
● Fornecer ao empregado vale-transporte para o trabalho.
● Pagar a quantia de R$ 41 a título de alimentação, sem natureza salarial, que deverá ser pago até o 5º dia útil seguinte ao mês do feriado trabalhado;
● Nos shoppings, a jornada de trabalho deverá ocorrer no horário das 14 horas até às 20 horas, exceto os shoppings Cidade, Norte e Anchieta Garden, que deverão seguir o horário das 10 horas até às 16 horas.
Pedrinho comparou seus dois negócios, o Cruzeiro e o Supermercados BH em entrevista e se…
Os vereadores de BH discutiram nesta terça-feira 8, um Projeto de Lei que autoriza a…
A Prefeitura de Belo Horizonte está usando tecnologia de ponta para enfrentar um inimigo minúsculo,…
Edição comemorativa do Samba Prime acontece em 17 de maio com shows ininterruptos, atrações como…
SBT planeja uma grande expansão e vai criar seu próprio canal de notícias em Belo…
A cantora drag Pabllo Vittar surpreendeu os fãs com algumas revelações nesta segunda-feira, 7, quando…