Claudio Rabelo - CMBH
Apesar de ainda não ter sido oficialmente categorizada como um distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na área da psicologia, a nomofobia já é considerada um transtorno de ansiedade decorrente do temor ou aflição gerada pela ausência do celular.
Este quadro, associado ao uso excessivo do dispositivo, suscita preocupações entre especialistas, pais e educadores.
Em Belo Horizonte, o Projeto de Lei 632/2023 tem como propósito introduzir uma Campanha de Sensibilização e Prevenção contra a Nomofobia. Este documento, que está em processo de avaliação na primeira etapa, obteve avaliação positiva na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo nesta quarta-feira, dia 30 de agosto.
A sugestão será, agora, submetida a análise em mais duas comissões antes de ser levada à consideração do Plenário. Na outra votação de primeira etapa, os legisladores também aprovaram o PL 622/2023, que introduz modificações nos dispositivos do Código de Posturas para fim de viabilizar a manutenção de elementos publicitários na Avenida Raja Gabaglia.
Antes de ser submetida à votação, na primeira etapa, a proposta deverá passar pelo crivo de mais uma comissão na Assembleia. O relatório completo da reunião pode ser consultado para mais informações.
Ijustrador decidiu criar uma série de imagens que mostram como Belo Horizonte ficaria depois de…
Pedrinho comparou seus dois negócios, o Cruzeiro e o Supermercados BH em entrevista e se…
Os vereadores de BH discutiram nesta terça-feira 8, um Projeto de Lei que autoriza a…
A Prefeitura de Belo Horizonte está usando tecnologia de ponta para enfrentar um inimigo minúsculo,…
Edição comemorativa do Samba Prime acontece em 17 de maio com shows ininterruptos, atrações como…
SBT planeja uma grande expansão e vai criar seu próprio canal de notícias em Belo…