Apesar de ainda não ter sido oficialmente categorizada como um distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na área da psicologia, a nomofobia já é considerada um transtorno de ansiedade decorrente do temor ou aflição gerada pela ausência do celular.
Este quadro, associado ao uso excessivo do dispositivo, suscita preocupações entre especialistas, pais e educadores.
Em Belo Horizonte, o Projeto de Lei 632/2023 tem como propósito introduzir uma Campanha de Sensibilização e Prevenção contra a Nomofobia. Este documento, que está em processo de avaliação na primeira etapa, obteve avaliação positiva na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo nesta quarta-feira, dia 30 de agosto.
A sugestão será, agora, submetida a análise em mais duas comissões antes de ser levada à consideração do Plenário. Na outra votação de primeira etapa, os legisladores também aprovaram o PL 622/2023, que introduz modificações nos dispositivos do Código de Posturas para fim de viabilizar a manutenção de elementos publicitários na Avenida Raja Gabaglia.
Antes de ser submetida à votação, na primeira etapa, a proposta deverá passar pelo crivo de mais uma comissão na Assembleia. O relatório completo da reunião pode ser consultado para mais informações.
Ex-vereador do PT condenado por atos de improbidade administrativa e envolvimento em esquema de desvio…
Presidente Lula agradece por estar vivo após revelação de plano golpista e comenta sobre o…
Nesta última quarta-feira (20), um casal de médicos, de 36 e 37 anos, e o…
Saiba mais sobre as negociações do Cruzeiro com Gabigol do Flamengo. O gestor Pedro Lourenço…
O Atlético enfrentou nesta quarta-feira (20), o líder Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.…
Descubra a polêmica foto da lápide de Silvio Santos e entenda o pequeno erro que…