BH e governo Lula se preparam para criar vagas de emprego para baixa renda

Nesta segunda-feira, dia 21, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, e o ministro responsável pelo Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, firmaram um acordo de intenções com o objetivo de estabelecer uma colaboração entre o governo municipal e federal para facilitar a entrada no mercado de trabalho de pessoas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O pacto delineia as responsabilidades tanto da Prefeitura de Belo Horizonte quanto do governo federal, que irão cooperar na execução de programas, projetos e medidas destinadas a acelerar a integração social e produtiva; simplificar e agilizar a intermediação da mão de obra para promover a inserção dos beneficiários do CadÚnico no mercado de emprego; fomentar o acesso à área de ciência, tecnologia e inovação; e analisar as necessidades produtivas locais, além de fomentar o desenvolvimento do capital humano.

Com a formalização do acordo, a administração municipal enviará um projeto de lei à Câmara Municipal de Belo Horizonte, o qual propõe que 10% das posições de trabalho ocupadas por funcionários terceirizados sejam destinadas a pessoas que constam no CadÚnico. A execução dessa medida será supervisionada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A validade do protocolo estipulado é de três anos a partir da data da assinatura, sendo passível de prorrogação.

O prefeito Fuad Noman comemorou a parceria com o governo federal na política de atendimento das pessoas carentes da capital. “De fato, nossa população precisa muito de acolhimento, de comida, casa, segurança, trabalho e renda”.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Datafolha BH: Tramonte lidera com 28%, Engler e Fuad empatam com 18%

Pesquisa Datafolha mostra Mauro Tramonte na liderança com 28%, seguido por Bruno Engler e Fuad…

8 horas ago

Nora de Angélica colocou silicone aos 16 anos e fala sobre o que faz

Duda Guerra apareceu com Benício Huck, viralizou, recebeu atenção online e elogiou sogros Angélica e…

10 horas ago

Lyanco explica empurrão em Scarpa durante derrota do Atlético

Lyanco e Gustavo Scarpa se envolvem em polêmica durante partida. Saiba o que aconteceu e…

11 horas ago

CNN faz cobertura esquisita sobre Fuad: “Coordenou campanha de Lula”

A pesquisa Quaest mostrou Mauro Tramonte liderando intenções de voto em Belo Horizonte, seguido de…

1 dia ago

Candidatos de BH já gastaram R$ 4,1 milhões com papeis; Duda não imprimiu

Os principais candidatos de Belo Horizonte já gastaram R$ 4 milhões com impressões de papeis…

1 dia ago

Vaza Paolla Oliveira negando falar com Yasmin Brunet: “É pra Globo”

Paolla Oliveira se recusa a dar entrevista no Rock in Rio e gera polêmica. Áudio…

2 dias ago